1ª Meia Maratona da A.A.Algarve

Este domingo, dia 14 de Outubro, Portimão recebeu a 1ª Meia Maratona da A.A.Algarve, prova integrada na Mamamaratona 12 organizada pela Associação Oncológica do Algarve e Câmara Municipal de Portimão. Ao participar nesta prova os atletas contribuiram para a contrução  da Casa Flor das Dunas em Faro, uma residência de apoio ao doente oncológico!

Como já vem sendo tradição a Mamamaratona (corrida/Marcha de 5 e 8 km) foi um sucesso contando com a participação de muitos caminhantes e atletas que se orgulham de poder contribuir para a luta contra o cancro. Desta vez, e pela primeira vez, decorreu ao mesmo tempo a  1ª Meia Maratona de Portimão com partida e chegada à antiga lota da Zona Ribeirinha.

A prova decorreu sem incidentes numa manhã quente e solareira! De salientar a rápida publicação das classificações e fotos da prova no site da A.A.Algarve!

Em masculinos o pódio foi preenchido pelos atletas do Clube Areias de São João. Venceu Jorge Varela com 1h08m43s imediatamente seguido de Paulo Soares com apenas 1 segundo de  diferença. Em terceiro chegou Flávio Fernandes com a marca 1h09m03s.

Em femininos venceu Vera Fernandes da AABV com 1h27m41s! Na segunda posição chegou a  atleta Elisa Cruz do Clube Areias de São João com 1h35m04s e em terceiro lugar ficou Verónica  Scutaru do Joaninhas de Leijão com 1h36m58s.

Na minha opinião a prova surpreendeu pela positiva! O percurso era exigente com várias subidas acentuadas mas que permitia recuperar no retorno nas descidas. Os abastecimentos foram suficientes e a equipa de apoio eficiente ao longo do percurso. Senti o apoio das pessoas o que ajuda muito  nestas provas já que todo o percurso passava dentro da cidade de Portimão.

Não estava à espera de melhorar  a minha marca devido à lesão que tive e que não me permitiu cumprir os objectivos de treino para esta semana. No entanto, aos 15 km senti-me bem e “arranquei” conseguindo ainda cortar uns segundos ao  tempo conseguido na Meia Rock N Roll (1h28m05) para 1h27h41.  Uma boa iniciativa da Associação Oncológica do Algarve e Câmara Municipal de Portimão em conjunto  com a A.A.Algarve.Acredito que em anos futuros a prova contará ainda com a participação de mais atletas à medida
que for sendo divulgada e haja conhecimento da sua existencia.

Fotografias

Classificações

Vera Fernandes
vera.fernandes@live.com.pt