23ª Corrida da Árvore classificação

 

Domingo 18 de Março realizou-se a 23a corrida da Árvore. Como de costume o palco central desta Prova foi o majestoso Pulmão de Lisboa, o Parque do Monsanto. Uma Prova organizada pela Xistarca em parceria com a Sociedade Portuguesa de Escleróse Múltipla (SPEM) e a Câmara Municipal de Lisboa.

Esta Prova insere-se no Circuito da Sustentabilidade, e esta foi a primeira de 4 eventos com uma vertente Ecológica. Para reforçar o espírito Verde, no final, cada Atleta foi convidado a plantar uma pequena Árvore , precisamente no local do Evento.
Apesar do frio e de uma chuvinha, compareceram perto de 1200 pessoas divididas entre Caminhada e a Prova Competitiva de 10 Km. Neste ambiente salutar entre Ecologia e Desporto, iniciou-se pelas 10h00 a Prova de 10 Km, e 10h05 a Caminhada. Com Partida na Estrada do Penedo e chegada no Anfiteatro Alfredo Kiel do Amaral, o que facilitou e muito, visto distanciarem apenas 400m.
Com um percurso difícil, diria algo Montanhoso, com subidas longas e inclinação assinalável, os 626 Atletas finishers, contribuiram para mais uma manhã de propaganda à actividade física, onde nada faltou: o abastecimento aos 5Km, um reforço no fim da Prova com fruta e água e uma boa organização, com pacers de 4min/Km, 5min/Km e 6min/Km. De salientar, a celeridade na entrega dos Troféus, o que em muitas Provas não sucede. E com o frio que estava… ajudou, e muito.
Na Prova de 10 Km, os mais rápidos foram:
Masculinos: 1°Marco Cardoso, CDR Ribeirinho, 34m11s.
                       2°Filipe Januário, Clube Millenium, 34m44s.
                       3°Daniel Pinheiro, Individual, 35m37s.
Femininos:  1a Benvinda Santos, Juventude Vidigalense, 42m19s.
                      2a Palmira Quinhama, Correr Lisboa, 43m10s.
                      3a Cátia Nascimento, Individual, 43m38s.
Para consulta de Classificação Geral

 

classificação

Site

 

Deixe uma resposta