5 Razões Para Não Estar a Ganhar Massa Muscular


Estás a treinar muito mas não vês os resultados que esperavas? Lê este artigo sobre 5 possíveis razões para não estares a ganhar massa muscular… pode ser que te revejas em uma ou mais categorias.
1) Estás a Comer o Suficiente?

Ao embarcar em uma jornada no mundo fitness é fácil ficar preso no lado do treino e esquecer-se do lado nutricional. Tenho a certeza que já ouviste o ditado “os abdominais são feitos na cozinha”. Bem, isso é totalmente verdade. A nutrição é uma parte essencial e completamente indispensável da batalha.

Para ganhar massa muscular, é preciso estar a comer o suficiente do alimento certo. Isto inclui hidratos de carbono, proteína e gordura. O teu corpo utiliza e depende de nutrientes dos alimentos que come para construir e reparar os seus músculos.
Fontes Primárias e Alimentos Ricos em Proteína:

✓ Frango

✓ Peixe

✓ Peru

✓ Carne vermelha magra

✓ Ovos

Outros alimentos incluem:

✓ Queijo Fresco

✓ Iogurte Grego

✓ Quark

Uma alimentação rica em proteína é essencial para ganhar massa muscular magra. É recomendável consumir entre 2 a 2,5g de proteína por kg de peso corporal por dia. Por vezes, isto pode ser difícil de alcançar somente através da alimentação, e é por isso que o uso dos suplementos alimentares podem ser úteis.
Suplementos para Aumentar a Ingestão de Proteína:

✓ Impact Whey Protein

✓ True Whey

 Diet Whey

✓ Hurricane XS

✓ Total Protein

✓ Recovery XS

2) Estás a Treinar Duro o Suficiente?

Outra razão para a falta de músculos, embora não a queiras ouvir, é: estás a treinar duro o suficiente? Os nossos corpos adaptam-se rapidamente quando postos sob stress e se não estiveres a aumentar o peso que está a usar progressivamente, então podes ver os teus ganhos estabilizarem-se. Continua a esforçar-te!

O teu corpo não está disposto a mudar e tems que colocá-lo sob muito stress para induzir o crescimento muscular. Por isso, se estiveres a usar o mesmo peso por algum tempo, está na hora de aumentar a intensidade.


3) Descanso e Recuperação

O descanso é um fator importante e fundamental em qualquer regime de fitness. Os músculos precisam de tempo para se repararem, e é por isto que muitos culturistas adotam rotinas divididas. Por exemplo, eles trabalham pernas um dia e braços no próximo, para garantir que cada parte do corpo tenha um bom descanso.

Dormir também é muito importante. Quando entramos num sono profundo, é nesse momento que os nossos corpos reparam as fibras musculares profundas. O tempo recomendável é 8 horas de sono por noite, mas eu recomendaria mais se puder.


4) Álcool e Hidratação

Consumir muito álcool pode inibir o crescimento muscular. A bebida alcoólica não tem nutrientes mas tem muitas calorias (7 por cada grama). Portanto, é fácil consumir uma grande quantidade de calorias sem mesmo te aperceberes disso. Caso estejas a tentar perder gordura, isso pode ser um grande problema. O álcool retarda a síntese de proteínas porque reduz a testosterona, uma das principais hormonas de construção muscular!

Também pode causar desidratação e aumentar o armazenamento de gordura no corpo. O segredo para tudo é a moderação. Não faz mal sair e beber alguns copos, só não exageres. A vida consiste em divertires-te e encontrar um equilíbrio.


5) Estás a Treinar Demasiado?

Treinar com frequência e consistência aciona o crescimento muscular e a adaptação. Portanto, como resultado, é importante treinar com frequência, pelo qual 4 dias de levantamento com 1 ou 2 de cardio é um bom método. Se começares um programa, termina-o, pois muitas vezes as pessoas desistem ou alegam que não funciona, mas a chave é a consistência. Os programas podem levar algum tempo para fazer efeito, por isso permanece firme.

Muitos culturistas, incluindo o Arnold, falam sobre a “conexão da mente e do corpo”, e devido a isso tentam realmente focar-se nos músculos enquanto executam um exercício. Tem tudo a ver com “sentir o momento” e como os teus músculos estão a contrair-se e expandir.

Em vez de apenas executares os movimentos de um exercício, tenta concentrar-te neles e visualiza o músculo a crescer.


Conclusão

Por vezes, o que funciona para algumas pessoas não funciona com outras. Olha para as dicas acima e verifica se existe alguma área em que possas melhorar. O fitness é uma jornada e não há destino, por isso continua a trabalhar duro e os resultados virão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.