5º Melgaço Alvarinho Trail – Quintas de Melgaço

0

A 26 de Maio de 2019 em Melgaço, vamos palmilhar acima e abaixo montanhas, regatos, moinhos, pontes, ver as “cachenas” e os “garranos” a pastar sob o olhar atento do cão de Castro Laboreiro, paisagens pura e simplesmente edílicas. O convite que te fazemos, promete divertimento e emoções fortes.

Um Ultra Trail de 47Km (inserida no Circuito Nacional de Ultra Trail Séries 100 e no Circuito Regional de Trail Ultra da Associação de Atletismo de Viana do Castelo), um Trail Longo de 29Km e um Trail Curto de 17Km são as propostas do evento.

As provas do Trail longo – series 150 e do Trail ultra – series 100 estão inseridas no Circuito Nacional da ATRP e no Circuito Regional da Associação de Atletismo de Viana do Castelo. Para quem desejar percorrer Melgaço de uma forma mais descontraída, sugerimos a Caminhada de 13Km

Terra Agraciada por excelentes condições naturais, quer na Montanha quer no Rio, as nossas prioridades são estimular os sentidos e aumentar o respeito pela Mãe Natureza. Desde as Pesqueiras Milenárias do Rio Minho, Caminhos e Pontes Romanas, Aldeia Típicas, Trilhos fabulosos, Paisagens deslumbrantes sobre os Vales dos Rios, Minho, Trancoso e Mouro, sobre a vizinha Espanha até ao Planalto Castrejo onde se encontram dezenas de Dolmens, contamos também com o Parque Nacional Peneda Gerês, onde se encontra a Porta de Lamas de Mouro.

A Gastronomia é extremamente rica, desde a Lampreia do Rio Minho, que é um peixe pré-histórico muito apreciado pelo seu sabor, até ao Cabrito criado nas Montanhas do Concelho não esquecendo o nosso fumeiro certificado de excelência, sempre bem regados com o nosso néctar Alvarinho.

Na primeira edição a Prova desenvolveu-se entre o Rio Minho e os Montes da Freguesia de Fiães, até aos 820 metros de altitude. Na segunda edição a Prova desenvolveu-se entre o Rio Minho e o Parque Eólico dos Picos, superando os 1.200 metros de altitude. Na terceira edição a Prova desenvolveu-se novamente desde o Rio Minho, mas para outras Montanhas, nas Freguesias de Cubalhão e Lamas de Mouro superando os 1.200 metros de altitude.

Inscrição

Facebook