7ªCorrida do Ambiente e a Mini Caminhada Nocturna

O Centro de Cultura e Desporto Sintrense, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, vai realizar, a partir das 21 horas de Sábado, dia 23 de Maio, a 7ªCorrida do Ambiente e a Mini Caminhada Nocturna.

Percurso (corrida) – 9500 metros
Partida da Fonte Mourisca, segue no sentido do edifício da Câmara Municipal de Sintra. Ao chegar ao Largo Vergílio Horta (C. M. S.) continua pela direita para a Avª Miguel Bombarda. Entrando na zona de calçada, passa junto à estação de comboios e segue em frente. Virar à direita para a Rua D. Francisco de Almeida. Vira à esquerda para a Avª do Movimento das Forças Armadas. Seguindo o sentido do trânsito, vira à esquerda na Praça Dom Afonso V, vira à esquerda na Avª Dr. Alvaro de Vasconcelos e vira à direita na Rua do Tribunal. Na rotunda vira à esquerda em direcção ao novo Tribunal contornando o separador junto à rotunda em direcção para a Avª Dr. Desidério Cambournac . No final desta vira à direita para a Avª Heliodoro Salgado, seguindo até ao Largo Dr. António José de Almeida. Contorna a rotunda voltando pela mesma artéria para virar à direita para a Rua Câmara Pestana (C. C. Olga do Cadaval). Vira à esquerda para a Avª dos Combatentes da Grande Guerra e, no final desta, vira à direita para a Rua Dr. Alfredo da Costa. Ao chegar ao Largo Vergílio Horta (C. M. S.), volta à esquerda para a Avª Miguel Bombarda e volta a fazer todo o percurso sublinhado. No final da segunda volta continua pela Volta do Duche até à Meta.

Percurso (caminhada)- 4000 metros
Partida da Fonte Mourisca, segue no sentido do edifício da Câmara Municipal de Sintra. Ao chegar ao Largo Vergílio Horta (C. M. S.) continua pela direita para a Avª Miguel Bombarda. Entrando na zona de calçada, passa junto à estação de comboios e segue em frente. Virar à direita para a Rua D. Francisco de Almeida. Vira à esquerda para a Avª do Movimento das Forças Armadas. Seguindo o sentido do trânsito, vira à esquerda na Praça Dom Afonso V, vira à esquerda na Avª Dr. Alvaro de Vasconcelos e vira à direita na Rua do Tribunal. Na rotunda toma a primeira saída para a Avª Dr. Desidério Cambournac. No final desta vira à direita para a Avª Heliodoro Salgado, seguindo até ao Largo Dr. António José de Almeida. Contorna a rotunda voltando pela mesma artéria para virar à direita para a Rua Câmara Pestana (C. C. Olga do Cadaval). Vira à esquerda para a Avª dos Combatentes da Grande Guerra e, no final desta, vira à direita para a Rua Dr. Alfredo da Costa, continuando pela Volta do Duche até à Meta.

PRÉMIOS

  • Individuais:
    – Serão atribuídos brindes de participação (saco com t-shirt, água, etc.).
    – Serão entregues troféus aos três primeiros classificados de cada escalão (masculino e feminino).
  • Colectivos:
    – Na classificação por equipas serão atribuídos troféus às 3 primeiras equipas.

PATROCÍNIOS/APOIOS

LOGO-01

LEVANTAMENTO DOS DORSAIS

  • A entrega de dorsais é feita no dia 23/5, no local de partida e chegada da prova entre as 15:00h e as 20:00h.
  • A concentração dos participantes para qualquer uma das provas será junto à Fonte Mourisca, na Volta do Duche e as partidas serão dadas de acordo com o seguinte programa-horário:
    – Corrida: 21:00
    – Caminhada: 21:02

ESCALÕES

Masculinos: Juniores e Seniores, 18 a 34 anos; Veteranos I, 35 a 39 anos; Veteranos II, 40 a 44 anos; Veteranos III, 45 a 49 anos; Veteranos IV, 50 a 59 anos; Veteranos V, a partir de 60 anos.
Femininos: Juniores e Seniores, 18 a 34 anos; Veteranas I, 35 a 44 anos; Veteranas II, mais de 45 anos.

INFORMAÇÕES

  • Como Chegar

    transporte-02IC 19-Sintra

  • Segurança

    Todos os Atletas estão cobertos pelo Seguro Desportivo da Prova