Azores Trail Run

O Azores Trail Run® – Whalers Great Route Ultra-Trail® é um evento de Trail Running, composto por várias provas de Trailrunning que decorrem na ilha do Faial, e por uma prova de Skyrunning, na disciplina de Quilómetro Vertical (Vertical Kilometer®) que se realiza na montanha da ilha do Pico, no arquipélago dos Açores.

O Azores Trail Run ® – Whalers Great Route Ultra-Trail® é um evento desportivo de trail running, que irá decorrer na Ilha do Pico e do Faial a 25 e 26 de Maio de 2018, e que será composto por três provas longas (Whalers Great Route Ultra-Trail® – WGR 125 km, Ultra Blue Island – UBI 65 km e Marathon Faial Coast to Coast – MFCC 42 km) e duas provas mais curtas (Trail Ten Volcanoes – TTV 25 km e Mini Family Trail – MFT 10 km) e um quilómetro vertical na ilha do Pico.

MAPA/ PERFIL ALTIMÉTRICO/ DESCRIÇÃO PERCURSO

Todas as provas têm alguma dificuldade técnica e incluem, trilhos pedestres, com degraus, terra e pedras, pastagens e estradões.

A organização sinalizará o percurso com fitas sinalizadoras (branca, vermelha e verde com a inscrição Azores Trail Run®), com uma banda refletora e placas de sinalização vertical. É imperativo seguir os caminhos sinalizados sem tomar atalhos. Os participantes, se deixarem de ver sinalização durante aproximadamente 200 metros, deverão voltar para trás até encontrar novamente a respetiva sinalização. O bom senso deverá imperar.

Whalers Great Route Ultra-Trail®  (WGR 125 km)

A prova terá um desnível positivo de 5761 metros, sendo o ponto mais elevado atingido à cota de 1027 metros, e o ponto de cota mais baixa situado à cota zero.