Categoria: Conselhos Técnicos

Yoga no alívio das dores lombares (II)

Esta sequência é adequada para pessoas que estejam a meio de uma crise de dor e precisem de alívio e relaxamento das tensões causadas por essa dor. Como há muitas causas diferentes para dores na região lombar, as soluções para aliviá-las devem ser igualmente diferentes. Esteja pronto(a) para escutar o seu corpo ao longo das práticas e adaptar o que for necessário. É importante adequar ou até mesmo eliminar posturas ou movimentos desta sequência que possam produzir dor. Esforce-se, sem forçar.

O Inverno…. Vilão ou Herói

CORER-NA-CHUVA933

 Frio!

Chuva!

Vento!

O que vestir, como equipar-se? Com o  Inverno! Que Frio, gritarão os amantes da corrida! Muitos pensam que no Inverno, com mau tempo, o melhor será ficar em casa pois é impossível  correr. Mau tempo, para nós, corredores de poucos quilómetros – ou de algumas dezenas  é o calor sufocante, é o Verão, em que o mínimo esforço provoca muito suor e um maior dispêndio de energia. 

As 8 fases de uma maratona

Aqui está uma pequena selecção de 8 marcos acontecem durante uma maratona.

Comportamentos a ter em conta para correr uma Maratona

Antes da maratona
Estabeleça um objectivo realista e prepare uma estratégia de corrida. Como este é o último dia do processo de abrandamento no treino, evite correr, procure descansar e relaxar. Se a ansiedade for muito grande, faça um passeio no parque. Comer carbohidratos durante os últimos três ou quatro dias antes da maratona é uma boa opção. 24 horas antes da prova procure fazer refeições ligeiras e tenha atenção aos alimentos, procurando sempre os de absorção mais rápida.

Efeitos danosos da vida sedentária..

Em 1996, o Ministério da Saúde americano publicou uma pesquisa de cinco anos feita com a sua população. A conclusão foi a de que caminhar acelerado 30 minutos por dia diminui o risco de um ataque cardíaco em 34%, tanto em homens com em mulheres. Além disso foi sugerido que subir escadas, 12 por dia, sete dias da semana, faria o mesmo efeito. As pesquisas começaram anos antes, trazendo informações para diminuir os efeitos danosos da vida sedentária.

Mulher caminhando euatleta (Foto: Getty Images)Mulher : 30 minutos deste exercício por dia reduz risco de doença cardíaca