CORRE JAMOR TECNIQUITEL


O Corre Jamor é organizado pelo Clube Olímpico de Oeiras, em parceria com o Centro Desportivo Nacional do Jamor, a Câmara Municipal de Oeiras e o Instituto Português do Desporto e Juventude, e com o apoio técnico da HMS Sports Consulting, Lda.


1.2 Prova – Local / Data / Hora
  • Corrida 10 km – dia 19 de novembro, domingo, às 10h00, com partida e chegada na pista do Estádio de Honra do Centro Desportivo Nacional do Jamor.
  • Caminhada 3 km – dia 19 de novembro, domingo, às 10h00, com partida e chegada na pista do Estádio de Honra do Centro Desportivo Nacional do Jamor.

1.3. Distância

O evento compreende duas provas: uma corrida com a distância de 10 km e uma caminhada com a distância de 3 km.


1.4. Percurso

Percurso variado em diferentes tipos de piso: alcatrão, terra batida e relva. Todo o percurso é cumprido dentro do perímetro do Centro Desportivo Nacional do Jamor.

A partida das provas é simultânea. A partida e a meta estão instaladas na pista do Estádio de Honra do Centro Desportivo Nacional do Jamor.


1.5. Abastecimento
  • 10 km – a organização providenciará abastecimento aos 5 km e meta.
  • 3 km – a organização providenciará abastecimento na meta.

1.6. Partida

Os participantes dos 10 km deverão apresentar-se no local da partida, com o dorsal e o chip da prova colocados, em conformidade com o ponto 4.1 deste Regulamento. Os participantes dos 3 km deverão apresentar-se no local da partida, com o dorsal da prova colocado, em conformidade com o ponto 4.1 deste Regulamento.


1.7. Duração

A prova tem como duração máxima duas horas após o início, terminando às 12h00. Após esse período as autoridades competentes restabelecem a circulação automóvel.


1.8. Limite de Participantes

A prova dos 10 km e a caminhada estão limitadas a 2.500 participantes.


1.9. Condições de Participação

A participação na corrida e na caminhada está aberta a todos os interessados, sem distinção de nacionalidade ou sexo, desde que se encontrem devidamente inscritos, de acordo com o Regulamento e dentro do prazo.

A idade mínima de participação na corrida 10 km é de 18 anos, efetuados até à data da prova segundo as regras da FPA – Federação Portuguesa de Atletismo para provas com distâncias iguais ou superiores a 10 km.

Para segurança de todos os participantes não será permitida a participação de pessoas que se desloquem em bicicletas, acompanhadas por animais, skates, patins, cadeiras de rodas e carrinhos de bebé.


1.10. Sistema de Cronometragem

A organização garante a todos os inscritos na prova de 10 km, que recolham o seu kit, um sistema de cronometragem através de chip. Este deverá ser colocado pelo atleta, de acordo com as instruções.

No final da prova, o chip deverá ser devolvido à organização, nos locais devidamente identificados ou utilizando o envelope RSF disponibilizado.


1.11. Condições do Percurso

A organização compromete-se a escolher sempre as melhores vias possíveis, de modo a não colocar em risco os participantes, não se responsabilizando, todavia, pelas condições do piso ou pelos defeitos/obstáculos apresentados no trajeto das provas.

Os percursos são aprovados pelas respetivas entidades municipais.


1.12. Cancelamento da Prova

O cancelamento da prova pode ocorrer devido a fatores externos à organização, nomeadamente: catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação.

Nestes casos, a organização reserva-se o direito de, nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização da prova, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.


1.13. Reclamações

As reclamações deverão ser apresentadas de acordo com a normativa da International Association of Athletics Federations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando 50 euros à reclamação. Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for deferida.

Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito em papel timbrado da organização no local do evento.


1.14 Segurança e assistência médica no percurso

Caberá às forças policiais a gestão, planeamento, controlo e eliminação do trânsito não autorizado no decorrer das provas, bem como a garantia da segurança dos participantes.

O trânsito automóvel será cortado, em toda a extensão do percurso, 15 minutos antes da partida. A reabertura do trânsito automóvel será feita duas horas após a partida.

A organização da prova disponibilizará aos participantes do Corre Jamor apoio médico com ambulâncias de pronto atendimento durante percurso, partida e chegada das provas.

Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, este será efetuado no serviço nacional de saúde, sob a responsabilidade do mesmo.

A equipa médica terá autoridade para retirar da prova todo o participante que não se revele apto a participar ou que tenha recebido cuidados médicos vitais.

Regulamento Completo

Inscrição