Corremos Uns pelos Outros JÉSSICA AUGUSTO E AVELINO EUSÉBIO VENCEM 6ª CORRIDA MONTEPIO COM 7.000 INSCRITOS

0
Foto: Associação Mutualista Montepio

A sexta edição da Corrida Montepio, promovida pela Associação Mutualista Montepio, realizou-se na manhã de 21 de outubro, com cerca de 7.000 inscritos na corrida de 10 km, na caminhada de 5 km e na Corrida Pelicas, reunindo 40.000€ para a ACAPO – Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal. A Praça D. Pedro IV, no Rossio, foi o palco principal deste grande evento, concentrado aqui a partida e a meta das três provas. Devido à alteração do local de chegada em relação às edições anteriores, os percursos sofreram ligeiras alterações, mas continuaram a realizar-se na zona ribeirinha da capital.

Jéssica Augusto, atleta do Sporting Clube de Portugal, foi a grande vencedora nos 10 km femininos, alcançando a segunda vitória consecutiva na prova com o tempo de 35:23 minutos. No pódio, teve a companhia de Cláudia Pereira, do GFD Running, e de Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, as quais cumpriram o desafio em 36:48 minutos e 38:03 minutos, respetivamente.

Em masculinos, Avelino Eusébio, Hugo Ganchas e José Gaspar acabaram por se destacar do grupo de oito atletas que lideraram a corrida desde o início. O trio ganhou vantagem na segunda metade do percurso e deixaram para os metros finais a decisão do vencedor. Avelino Eusébio, do GFD Running, revelou-se mais forte e venceu a sexta edição do evento, com o tempo de 31:24 minutos. Hugo Ganchas, que tinha ganho no ano passado, ficou em segundo lugar, com 31:30 minutos. A fechar o pódio, esteve José Gaspar (31:41). A classificação completa da corrida de 10 km pode ser consultada aqui.

Corrida Montepio – Corremos uns pelos outros 2
Com partida e meta na Praça D. Pedro IV (Rossio), a caminhada reuniu muitas famílias e amigos para uma manhã de desporto e de solidariedade. Tan Rabe e Telma Silva foram os atletas mais rápidos a completar os 5 km.

Os primeiros protagonistas da manhã foram os mais pequenos na Corrida Pelicas, destinada a crianças nascidas entre 2007 e 2013, que deram o exemplo aos mais graúdos. Os percursos foram adaptados de acordo com as idades dos participantes: Bambis (300 metros), Benjamins A (500 metros) e Benjamins B (700 metros) e realizaram-se entre a Praça do Rossio e a Rua do Ouro.

Os diplomas de participação de todas provas estão disponíveis no sítio montepio.org

Ao longo das seis edições, a iniciativa da Associação Mutualista Montepio reuniu mais de 60 mil atletas e entregou cerca de 300 mil euros a diversas instituições de cariz social. Este ano, o valor das inscrições, 40.000€, reverteu a favor da ACAPO – Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal.

Também nesta edição a Associação Mutualista Montepio demonstrou a preocupação pelo meio ambiente, promovendo a ação “Juntos Pelo Ambiente”. Por cada duas inscrições na Corrida Montepio, será plantada uma árvore. Com 7.000 inscritos, a organização irá doar 3.500 árvores para plantação. Todos os detalhes desta ação serão divulgados brevemente em montepio.org.

Na Corrida Montepio, o desporto e a solidariedade cortaram a meta de mãos dadas e todos juntos correram ou caminharam por uma boa causa!
Sítio oficial do evento: montepio.org