Corrida academia militar – Filipa Vieira

Ontem, dia 10 de fevereiro, realizou-se a segunda prova do Circuito das Forças Armadas 2019: CFA URGO | CORRIDA DA ACADEMIA MILITAR. A corrida que era de 10km, devido a obras nas instalações da Academia Militar (local onde decorreu a prova) foi de aproximadamente 9km e 600 metros. A partida deu-se às 10:00 e, minutos depois começou a caminha, que teve a habitual distância de 5km.

O percurso tinha alguns troços de terra, outros de terra coberta com algumas ervitas, que com chuva durante a noite poderiam dar aso a escorregar, e ainda terra com pedras, onde torcer um pé não era difícil, contudo acho que para que ia com a concentração necessária, a prova foi de certeza concluída com a segurança desejada.

O percurso estava bem assinalado e a organização brindou todos com uma mochila, e produtos da URGO, bem como bons abastecimentos de águas e barritas! Havia também possibilidade de estacionar dentro do campus da academia e/ou deixar os pertences no bengaleiro, o que alivia sempre os participantes. A organização está de parabéns!

A oportunidade de passar pelos campos de treino da academia militar só acontece neste tipo de eventos e tal como na prova da Base Naval, destaco pela positiva. Partilho uma frase que estava num painel numa das laterais do edifício principal da Academia Militar, a propósito desta instituição: “Uma escola de valores na vanguarda do ensino superior”; para quem corre (ou pelo menos para mim) facilmente surge a adaptação: “Corrida: uma escola de valores na vanguarda da vida”.

A equipa aminhacorrida/myprotein em parceria com a Xistarca, proporcionou pace de 6m/km, 5m/km e 4m/km e que para além dos atletas que cumpriram estes tempos (e objetivo), a equipa fez-se representar muito bem:

Atletas masculino: NUNO CAFÉ 16º, EMANUEL MARTINS 8º e CARLOS LOPES com carrinho 35º, no escalão M 35-44.

Atletas femininas: FILIPA VIEIRA 1º geral e no 1º escalão F 18-34; e CARLA FERNANDES 3º no escalão F 35-44.

Desta vez contei com a ajuda da equipa, isto é o Nuno Café, foi a minha lebre e “terminamos” em primeiro: só tenho a agradecer! Desde o início, que agarrámos o primeiro lugar e como ele me ida dizendo “nem vê-las” até ao final. Parabéns a todos!

A próxima e última prova do circuito está marcada para dia 17 de Fevereiro: no Campo de Tiro de Alcochete, respetivamente.