Corrida e Caminhada Solidária de Agradecimento ao Dador


O Grupo Desportivo de Transplantados de Portugal (GDTP) irá realizar a I Corrida & Caminhada Solidária de Agradecimento ao Dador no dia 01 de Dezembro no Parque das Nações, com o apoio do IPDJ, I.P. e em parceria com a Junta de Freguesia do Parque das Nações.

A Corrida & Caminhada Solidária de Agradecimento ao Dador tem como objectivo não só agradecer ao dador de órgãos e sensibilizar as pessoas para a doação de órgãos, mas sobretudo incentivar e consciencializar para a importância da prática de exercício físico na sua população específica e na população em geral.

Estarão presentes na Corrida & Caminhada Dadores e Transplantados como forma de agradecimento à sua coragem, bem como entidades ligadas ao transporte de órgãos para transplante, como a Força Aérea Portuguesa, a Guarda Nacional Republicana, o Instituto Nacional de Emergência Médica e a Liga dos Bombeiros Portugueses.

A Corrida & Caminhada de Agradecimento ao Dador reverte a favor do GDTP – Grupo Desportivo de Transplantados de Portugal e destina-se a apoiar o desenvolvimento do plano de actividades para a promoção do exercício físico e do desporto na população transplantada e candidata a transplante, nomeadamente nas áreas da educação, formação, investigação, lazer e competição.
O evento contará ainda com a presença do nosso Paulo Guerra, Campeão do Mundo de Corta –Mato e com a participação do Atleta Hélio Fumo, Vencedor da Lyon Urban Trail e atleta da selecção nacional de Trail.

O evento vai proporcionar aos participantes uma manhã de convívio, com aulas de aquecimento e sessão de alongamentos. Um espaço de divertimento infantil, com insufláveis e pinturas faciais, estará reservado para as crianças.

Sabe toda a informação sobre o evento em: http://corridasolidariadodador.werun.pt/