Corrida do Aqueduto | Carla Fernandes

0

A Corrida do Aqueduto, organizada pela Câmara Municipal da Amadora, com o patrocínio da Decathlon Amadora e o apoio do Hospital da Luz – Clínica da Amadora, da Associação de Atletismo de Lisboa, do Regimento de Lanceiros Nº 2, da Academia Militar e da SIMAS decorreu esta manhã.

Este evento contou com uma corrida de 10km e uma caminhada, Caminhada Pela Igualdade, de 5km. O kit desta prova incluía uma t-shirt da Kalenji, bastante confortável.

A partida da corrida foi dada às 10h05 na Decathlon da Amadora (local ideal para umas comprinhas de última hora e outras necessidades dos atletas). Os primeiros dois quilómetros foram logo para testar quem tinha pernas, pois foram a subir, e bem. Depois lá veio um quilómetro de descida para descomprimir. E de seguida, mais subidas e descidas.

Depois de duas provas na Amadora em dois fins de semana seguidos, chego à conclusão que esta localidade é um carrocel, sempre a subir e a descer. Apesar de o percurso passar maioritariamente por locais bastante habitacionais, teve o aqueduto e os seus respiradouros a acompanhar o percurso. Para quem gosta de apreciar o que o rodeia enquanto corre, esta corrida teve um fator interessante, que foi a entrada na Academia Militar – Destacamento da Amadora e Regimento de Lanceiros nº 2, onde até podemos ver os militares a treinar, bastante vestidos e com cargas, o que nos fez pensar “há quem esteja pior que nós!”.

Esta prova teve dois abastecimentos de água, apesar de ser uma corrida de apenas 10km, o que foi muito bem pensado pela organização, pois o percurso foi feito ao sol e apesar de estarmos a meio de Setembro, faz muito calor.

 

A zona final que foi em frente à Biblioteca Municipal da Amadora, pois esta prova era linear, estava bastante animada e todos os atletas tiveram direito a uma medalha. Para os resistentes que se aguentaram na fila, sempre houve uma massagem. Dado o percurso não circular desta prova, a Câmara Municipal da Amadora disponibilizou gratuitamente autocarros para transporte dos atletas até à Decathlon.

Em suma, uma prova bem organizada e óptima para quem quer atacar subidas.

 

classificação