Corrida pela Arte 2018

A Santa Casa da Misericórdia de Canha realiza no dia 21 de outubro de 2018 o segundo evento denominado «Corrida pela Arte» composta por um Trail com 10 Km de distância e uma Caminhada de 5 Km. Este evento tem por objectivo e ambição, de ligar o desporto e a arte de forma a concorrem em uníssono para o mesmo fim que visa a promoção e elevação de práticas físicas saudáveis, com a máxima de mente sã em corpo são.

Programa

Domingo, 21 de outubro de 2018:

– 7:00 — Abertura do Secretariado no salão da SCMC

– 9:00 — Briefing para todas as provas – 9:15 — Aquecimentos

– 9:30 — Inicio do Trail

– 9:35 — Inicio da Caminhada

– 12:30 — Hora limite de chegada

– 13:00 — Entrega e sorteio de prémios (através do número de dorsal). Cerimónia de encerramento da II edição da Corrida Pela Arte Nota: A cerimónia poderá ser antecipada, mediante a hora de chegada do último atleta.

Marcação do percurso

– A marcação principal será constituída por fita pendurada em elementos naturais à altura dos olhos. A cor da fita será anunciada no momento da Partida.

– Para além da fita sinalizadora serão utilizadas outras sinaléticas como setas impressas, pó de pedra a cortar as estradas e informações diversas para além de indicações por elementos da Organização.

– Os participantes obrigam-se a percorrer todo o percurso sinalizado o mais perto possível das marcações não devendo atalhar nos pontos em que eventualmente tal seja possível. O não acatamento desta norma pode levar à desclassificação se no entender da organização da prova tal for feito com a intenção de diminuir a distância percorrida ou de diminuir as naturais dificuldades técnicas do percurso. No caso de um participante percorrer alguma parte do percurso sem sinalização deverá voltar atrás pelo caminho que seguiu e procurar o caminho sinalizado.

Regulamento Completo

Inscrição