Dicas para prevenir lesões. 


A corrida é extremamente popular, milhares de portugueses correm na estrada regularmente. No entanto, é também um desporto de lesões. Com ou sem experiência  uma lesão quando vem, vem para todos.
Faça um aquecimento 
Antes de começar, é importante aquecer o corpo primeiro. Sem aquecimento adequado, podes aumenta significativamente a possibilidade de uma lesão. O aquecimento estimula a circulação sanguínea para que os músculos sejam menos vulneráveis. Isso evita muitas lesões.

Faça exercícios de fortalecimento muscular 
Pode evitar lesões, com os músculos mais fortes. Em casa ou no ginásio, coloque no seu plano semanal fortalecimento muscular. A circulação sanguínea também é melhorada, e os ligamentos e os tendões são mais fortes. Para um óptimo resultado na corrida, é importante treinar outros grupos musculares.

Fortalecer os músculos 
Além dos músculos das pernas, os músculos do seu tronco são os músculos mais importantes. Ao fazer exercícios para isso, vais prevenir varias lesões.

Cuidado com lesões antigas
Lesões antigas, mal curadas. Trata de uma lesão, por mais pequena que seja a 100%. Não corras lesionado, o teu corpo é uma máquina fantástica, mas também tem falhas. Quando tens uma lesão, o corpo envia para lá todas as tropas  (tratar e cuidar), deixando vulnerável para novas lesões

(bons) sapatos de corrida
Aqui um ponto que temos muito que conversar. Os bons não querem dizer caros, mas adequados ao teu tipo de passada. Maioria dos atletas, comprar umas sapatilhas pelas seguintes razões

Marca
Cor
Moda
Serem Caras
O vizinho tem uma

Mas esquece que um pronador não pode andar a treinar com sapatilhas supinadoras ou neutras. Lesões nos joelhos são comuns.

Substitua as sapatilhas

Um par de sapatilhas tem tempo vida útil. Podem até parecer estarem novas, mas após 1200-1300 quilómetros, a maioria precisam ser substituídos. Muitas lesões aparecem por elas terem muitos kms.

O teu corpo
O melhor medica, o melhor fitoterapêutico és tu mesmo. Avaliações das tuas dores são feitas por ti. Se em prova, num treino, sentires algo anormal STOP. O continuar a esforçar por vezes é uma paragem por muito tempo.

Deixe uma resposta