EDP GRANDE PRÉMIO DE NATAL 2018

Esta é uma das mais antigas competições de estrada realizadas em Portugal. O Grande Prémio de Natal teve um enorme impacto popular nos anos 60 e 70, sendo frequentado por atletas de alto nível nacional. Nos últimos anos, o estatuto da prova ficou mais elevado, fruto da parceria entre o Maratona Clube de Portugal e a Associação de Atletismo de Lisboa, que voltaram a colocar a prova no radar dos melhores atletas nacionais.

O PERCURSO

Com partida em Benfica, na Avenida Marechal Teixeira Rebelo junto ao Hospital da Luz, o percurso prossegue por Benfica até ao Campo Grande. Do Campo Grande a prova percorre a Avenida da República passando pelo Campo Pequeno até ao Saldanha. Do Saldanha segue a Av. Fontes Pereira de Melo até ao Marquês de Pombal e desce a Av. da Liberdade até aos Restauradores onde se encontra a meta.

INFORMAÇÃO

Numa organização da Associação de Atletismo de Lisboa, com a colaboração do Maratona Clube de Portugal, vai realizar-se, no dia 09 de Dezembro, a 61.ª Edição do “Grande Prémio de Natal”, este ano designada “EDP Grande Prémio de Natal“, prova com transmissão em direto na TVI 24, que conta também com a colaboração fundamental da Câmara Municipal de Lisboa.

É uma competição de 10 000 metros, englobada no calendário da Federação Portuguesa de Atletismo, sendo a prova pedestre mais antiga do calendário nacional.

A partida do “Grande Prémio de Natal EDP “é em Benfica e a chegada nos Restauradores.

Regulamento Completo

Inscrição