EDP Meia Maratona de Coimbra


A Universidade de Coimbra – Alta e Sofia é classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade desde 2013. Há muito que havíamos sonhado esta prova, não só pelo valor cultural deste magnífico património, mas também pela beleza e ambiente que toda a cidade oferece a quem a visita.

A Universidade de Coimbra foi a única instituição de ensino superior portuguesa durante muitos séculos e a classificação como Património Mundial ‘reconhece a ação central que a Universidade de Coimbra tem vindo a desempenhar na história da humanidade’.

A edição 2018 da EDP Meia Maratona de Coimbra representará um marco ímpar na experiência que em outubro se vai vivenciar na cidade dos Estudantes. Certamente, com participantes vindos dos quatro cantos do mundo e com milhares de portugueses que por aqui passaram noutros tempos. A saudade vai, certamente, correr a nosso lado.

A EDP Meia Maratona de Coimbra é a quinta etapa do circuito Running Wonders EDP – Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais, que pretende envolver todos os participantes numa atitude de sustentabilidade para com o Património que queremos preservar e partilhar, realizando experiências únicas de divulgação dos territórios, como conferências, exposições, degustações e muita animação.

A correr ou a caminhar, não percas a oportunidade de participar nesta experiência única.

Site

Inscrições