EDP Meia Maratona de Guimarães


Foi aqui… que nasceu Portugal.

A 24 de Junho de 1128, Portugal conquistava a sua independência na afamada Batalha de São Mamede, em Guimarães. E, de forma heróica e histórica, nascia aqui este país imenso que hoje nos orgulha pela grandeza da sua história, assente nos mais nobres e elevados valores humanos, e que adora receber e acolher como nenhum outro. Em 2001, a UNESCO classifica o Centro Histórico de Guimarães como Património Mundial.

Aqui nasceu a Meia Maratona de Guimarães – Corrida dos Conquistadores, no importante ano de 2013, em que Guimarães foi distinguida como Cidade Europeia do Desporto e considerada a melhor Cidade Europeia do Desporto. Em 2012 foi Capital Europeia da Cultura. É nesta cidade de conquistas, berço de Portugal, que partilhamos a oportunidade de correr num dos mais impressionantes cenários do mundo.

A correr, ou a caminhar, descobrir Guimarães através da Meia Maratona é preservar a história da cidade, de forma ativa e saudável, sentir a força e determinação da nação mais antiga da Europa, e a generosidade das gentes do Minho. Dulce Félix, vimaranense de gema, uma das mais prestigiadas atletas mundiais, Campeã da Europa e recordista nacional da Meia Maratona acolheu com entusiasmo, uma vez mais, o apadrinhamento da sua ‘corrida dos conquistadores.’

A Meia Maratona de Guimarães – Corrida dos Conquistadores, é uma etapa oficial do EDP Running Wonders, circuito mundial de Meias Maratonas em Patrimónios da Humanidade, provavelmente o mais belo circuito de corridas do mundo. Pelo prazer da corrida, pelo gosto em preservar e partilhar a vida numa cidade inesquecível, esperamos por ti em Guimarães para mais uma conquista.

Site

Inscrição