Categoria: Fisioterapia

O problema das cãibras…


Ao nível das corridas de meio fundo e fundo não é muito frequente o aparecimento de cãibras nos atletas quando em pleno esforço. As provas de velocidade pura e de saltos são aquelas em que é muito mais vulgar acontecer tal tipo de lesão muscular.

Como estão os teus isquiotibiais?


 

Teste de 5 segundos.

Se és corredor ou ciclista muito provavelmente terás os músculos da parte posterior da coxa encurtados. Avalia o nível de flexibilidade dos teus isquiotibiais com este teste rápido e simples.

Três movimentos que evitam problemas nas rótulas


Tens dores na zona da rótula que pioram depois do treino? E uma queixa comum entre os corredores e em muitos casos deve-se a desequilíbrios de alguns músculos, que não adquirem tónus suficiente e deixam balançar a bacia ao correr, em vez de a estabilizar.

O PROBLEMA DAS CÃIBRAS


Ao nivel das corridas de meio fundo e fundo não é muito frequente o aparecimento de
cãibras nos atletas quando em pleno esforço. As provas de velocidade pura e de saltos são aquelas em que é muito mais vulgar acontecer tal tipo de lesão muscular.

Inflamações no Tendão de Aquiles…


As inflamações no Tendão de Aquiles talvez representem o tipo de lesão que mais afeta os corredores; tanto os do grupo dos supercorredores como os de “fim-de-semana”.