Gerês Extreme Marathon

A Extreme Gerês Marathon® é organizada pela Carlos Sá Nature Events® com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro. No sábado, dia 1 de Dezembro de 2018 (feriado nacional), decorrerá a 2ª edição da Extreme Mile, prova que terá uma inclinação média de 35% e 525 m D+ em apenas 1 milha. Esta prova terá número limitado de inscrições. No domingo, dia 2 de Dezembro de 2018, decorrerão provas com distâncias aproximadas de 42 km, 42 km estafetas, 21 km e 13 km, não estando ainda homologadas, neste momento, pela Federação Portuguesa de Atletismo. Relativamente à Maratona por estafetas (3 elementos por equipa): cada atleta percorrerá sensivelmente 1/3 da distância da prova (a escolha do segmento pode ser realizada apenas no dia da prova, autonomamente, sem necessidade de informar a organização). A sua deslocação para o local de transição (e meta, no caso dos atletas do 1º e 2º segmento aquando do seu término) será realizada em autocarros, disponibilizados pela organização, caso assim o desejem.

Esta prova realiza-se em estrada, mas de montanha. Apesar de ser realizada em percurso asfaltado, pavimentado e por estradões de terra batida (apenas na distância da maratona e o 2º segmento da maratona estafeta), não pretende ser uma prova em que o atleta corre geralmente para o cronómetro comparando-o com outras da mesma distância. Esta também não é uma prova de trail, pois não se desenrola em trilhos de montanha.
Esta prova desenrola-se dentro do único Parque Nacional de Portugal, devendo todos os participantes respeitar as normas do mesmo e as suas autoridades. Atendendo às necessidades logísticas e de segurança, assim como à necessidade de proteção ambiental que a região obrigada, as inscrições são bastante limitadas. Atendendo à necessidade imperiosa de preservar um património natural de uma enorme riqueza, queremos que, em plena comunhão com a natureza, usufruam do mesmo, respeitando-o e protegendo-o. Por este mesmo facto, informamos que os abastecimentos líquidos não serão fornecidos através de garrafas nem de copos plásticos. Cada atleta é responsável por levar consigo o (s) recipiente (s) que julguem mais adequado (s) para a sua hidratação
(preferencialmente servindo também para bebidas quentes).
O Parque Nacional Peneda-Gerês é um património a preservar! Queremos que as crianças de hoje usufruam, tal como vocês, do mesmo território amanhã!

• É preciso ter a condição física adequada às características desta prova de extrema dureza, que conjuga, em simultâneo, velocidade, longa duração, grandes desníveis, exposição às condições meteorológicas de montanha, etc.
• Ao inscrever-se está a concordar na íntegra com o presente regulamento.
• Pode inscrever-se através do formulário específico que estará disponível em: http://carlossanatureevents.com
• A inscrição é pessoal e intransmissível e será aceite por ordem de chegada.
• A veracidade dos dados fornecidos é da responsabilidade do participante, inclusive para efeitos de Seguro.
• Caso um participante não possa participar e/ou as condições climatéricas não permitirem a realização do evento ou obrigarem ao seu cancelamento, a organização não se vê no dever de devolver o valor das inscrições, assim como o reembolso aos patrocinadores.
• Não se aceitam alterações dos dados fornecidos pelos participantes após o dia 17 de Novembro de 2018.
• A Organização reserva-se o direito de aceitar inscrições de última hora.
• Para inscrições realizadas no último mês antes da prova, a organização não garante tamanho de t-shirt.

Regulamento Completo

Facebook

Site