Kalenji Blog Camp 2016

O site aminhacorrida.com esteve presente no Kalenji Blog Camp 2016 nos dias 9 e 10 de Janeiro, realizado na Promenade des Anglais, em Nice, França.

O Kalenji Blog Camp está inserido na realização da primeira competição de 10km  de corrida do ano, em França, o Prom’Classic.que, este ano, atingiu cerca de 9000 participantes na prova principal e teve a sua primeira edição para crianças, com cerca de 400 participantes. A prova teve ainda competição em cadeira de rodas.

O site aminhacorrida.com, representado por Carlos Lopes e Miriam Lopes, participou no Kalenji Blog Camp e na competição Prm’Classic, com bloggers de 8 paises diferentes e com diversos colaboradores da Kalenji, entre eles responsáveis de marketing e de produtos, bem como atletas que colaboram no desenvolvimeno dos produtos Kalenji, tal como o atleta francês Stéphane Diagana

Staff Kalenji

Stéphane Diagana é um antigo atleta francês que foi campeão mundial em 1997 e europeu, no ano de 2002, em 400 metros com barreiras. Foi também detentor do recorde europeu, quando fez 47.37 s em Lausanne, no dia 5 de julho de 1995.

No dia 9 de Janeiro visitou-se o stand Kalenji instalado junto à Partida/Chegada do Prom’Classic, onde se teve a oportunidade de conhecer a mais recente gama de têxtil, acessórios e sapatilhas, inclusivamente os modelos desenvolvidos para competição.

O site aminhacorrida assistiu ainda à apresentação detalhada da gama Kiprun 2016, inclusivamente todos os componentes e construção das sapatilhas, em permanente interação com os próprios colaboradores que fazem o desenvolvimento dos produtos. Houve oportunidade para compreender a tecnologia, a constituição e contribuiu-se com o feedback dos testes de cerca de um mês da aminhacorrida ao modelo Kiprun SD 2016

No dia 10 de Janeiro aminhacorrida.com participou no Prom’Classic 2016, utilizando as novas Kiprun SD 2016, uma prova de 10km, bem organizada, com muitos blocos de partida, com um percurso de ida e volta, sem elevações e sempre à beira-mar na Promenade des Anglais, na companhia de milhares de participantes de várias nacionalidades e de centenas de fervorosos apoiantes. O nível competitivo da prova é elevado, sendo que o primeiro atleta do sexo masculino cortou a linha de chegada aos 28m56s. O primeiro português, Miguel Quaresma, colaborador e representante da Decathlon Portugal, classificou-se em 67º, com uma marca de 31m45s. Nas senhoras, a primeira classificada cortou a linha de meta com 33m15s.

O site aminhacorrida.com sugere o Prom’Classic como uma óptima opção de fim-de-semana, uma experiência de competição de 10km ao nível das provas internacionais mais queridas dos portugueses. Por se realizar em época baixa, os preços de viagens e alojamentos são bastante atrativos, inclusivamente é possível viajar em companhia aérea low cost com voo direto de Lisboa ao Aeroporto de Nice, localizado num dos extremos da Promenade des Anglais.

10 km Prom' Classic de Nice, França By Kalenji from Carlos Lopes on Vimeo.

Miriam lopes