KALENJI KIPRUN RACE PRETO VERMELHO / REVIEW

O Site Aminhacorrida.com testou os ténis de corrida Kalenji Kiprun Race 2018. Estes ténis Kalenji são a proposta da Marca Francesa para competir no segmento dos ténis de performance. Com um preço altamente competitivo de 59 Euros, significando praticamente metade do preço de outras marcas concorrentes, a sua qualidade supreende pela positiva.

Sou admirador deste modelo a 4 anos. Foi paixão a primeira vista. Como sou atleta leve ( 64 KG) e uma passada neutra/larga, senti logo uma boa resposta desta sapatilha. O meu tipo de corrida nestes últimos 3 anos também tem sido diferente, muito exigente na tracção que o pé tem com o solo.

Empurrar um carrinho de bebe, por vezes andamos a ritmos abaixo dos 4m/km, preciso sim, uma sapatilha de confiança, resistente a este esforço.

Já em treinos na pista,  sapatilha fantástica, por vezes penso que o meu ritmo é muito baixo para este tipo de modelo. É como conduzir um Ferrari e não ter mãos para ele. Pois a resposta de impulso é muito boa, pede sempre para aumentar a  velocidade.

Quando pegamos nestes Kalenji Kiprun Race 2018 a sua leveza é bem real. No entanto apesar da sua leveza, ao dobrá-los, a sola é rígida, consistente..
A sola com tecnologia Up`bar: peça em resina TPU, colocada na sola para favorecer o dinamismo e a reactividade.
Embora no primeiro impacto visual não pareça, estes Kalenji têm um drop de 10 mm.
A sola podia apresentar uma superficie mais rugosa, pareceu- nos pouco para tempo de chuva ou piso escorregadio.
Com uma língua minimalista, atacadores sóbrios e suficientemente grandes, palmilha confortável e uma zona do calcanhar bem generosa, com um rebordo um pouco almofadado de  apoio ao tornozelo.
Em suma diriamos que o seu ponto forte são:
– Preço.
– Reatividade.
– Leveza.
– A durabilidade da sola.
Ponto menos positivo:
– A sola em piso molhado.

 Avaliação A Minha Corrida

Áreas Avaliadas Pontuação (0 – 5)
Qualidade 5
Value of Money 5
Performance 5
Design/Estética 5
Tamanho/Ajuste 5
Pontuação Média
5

PVP recomendado: 59 €

Site : compra

Treino em pista

modelo 2017

 

modelo 2016

Carlos Lopes