KALENJI KIPRUN SD 17 MULHER – Review


O site www.aminhacorrida.com testou o CALÇADO DE CORRIDA KALENJI KIPRUN SD 17 MULHER, na cor cinza e azul são sucessores do KIPRUN 2016. As sapatilhas são apresentadas pela marca com algumas novidades ao nível do amortecimento, conceito de amortecimento K-RING e novo componente de sola; Estabilidade, novo conceito de estabilidade K-ONLY (em que o “K” representa a marca KALENJI e o “ONLY” / único é indicado para todos os tipos de passada neutra, pronadora e supinadora); Impulso dinamismo favorecido pelo Conceito UP’BAR e pelo novo material na sola; Limitação das irritações, Tecnologia “SEAMLESS” (sem costuras) na biqueira para limitar as fricções. Sapatilhas concebidas para todas as praticantes de corrida em estrada 2 a 6 vezes por semana a uma velocidade de 12 e 15 km/h. DROP com 10 mm de diferença entre a parte de trás e da frente da sola.

O modelo testado é muito atractivo com um design da malha simples e discreto. A pele do calcanhar tecida fornece uma estrutura de suporte ao mesmo. Ao calçarmos as sapatilhas pela primeira vez notamos que o pé fica solto no interior da sapatilha que é uma desvantagem para quem tem pés estreitos. A ausência de costuras é um ponto positivo, diminuindo a possibilidade de fricção ou de desconforto. A língua da sapatilha bem como o calcanhar são extremamente almofadadas e confortáveis.

É notório que as sapatilhas são concebidas para conferir proteção e conforto à corredora, garantindo alguma estabilidade e um bom nível de amortecimento. A aderência deste modelo é muito boa não só em pisos molhados como em pisos do tipo calçada à portuguesa. Uma das grandes vantagens deste modelo é o facto de serem altamente reflectoras permitindo deste modo correr com bastante segurança no período da noite.

O modelo testado, para o tamanho 39, modelo feminino, neutro, apresenta 230 gramas de peso. Sendo bastante leve e versátil, com uma excelente capacidade de resposta em diferentes ambientes.

AMORTECIMENTO: Conceito de amortecimento K-RING e novo componente de sola.
IMPULSO: Dinamismo favorecido pelo Conceito up’bar e pelo novo material na sola
LEVEZA: 230 g no tamanho 39.
ESTABILIDADE: Novo conceito estabilidade K-only, calçado p/ todas as praticantes de corrida.
LIMITAÇÃO DAS IRRITAÇÕES: Tecnologia “seamless” (sem costuras) na biqueira, para limitar as fricções.

FICHA TÉCNICA

Passada Neutra/Pronadora/Supinad
Peso calçado 230 g no tamanho 39
Peso praticante Até 70 kg
Composição
Sola em : 61.0% Acetato etileno de vinil (EVA), Sola em : 31.0% Borracha, Sola em : 8.0% Poliuretano termoplástico (TPU) Exterior em : 50.0% Poliéster, Exterior em : 45.0% Poliuretano, Exterior em : 5.0% Poliuretano termoplástico (TPU) Interior em : 100.0% Poliéster
 Desenvolvido para  a mulher que treina corrida em estrada 2 a 6 vezes por semana a uma velocidade entre 12 e 15 km/h.
Garantia  2 anos

Vantagens/Desvantagens

Vantagens:

+ Amortecimento;

+ Proteção e Conforto;

+ Design Atractivo;

+ Durabilidade/manutenção das propriedades;

+ Leveza (para competição).

+ Preço.

Compra Online

Áreas Avaliadas Pontuação (0 – 5)
Qualidade 5
Value of Money 5
Performance 4
Design/Estética 5
Tamanho/Ajuste 5
Pontuação Média
4.9

5. Recomendamos a um amigo?

Sim.

Website : https://www.kalenji.pt/calcado-de-corrida-mulher-kiprun-sd-preto-azul-id_8379700

Notas:

– Os testes foram efectuados por dois corredores da equipa A Minha Corrida, ambos com experiência na modalidade e na prática desportiva, com passada neutra e leves.

– Este é um teste de poucas semanas. Não é possível avaliar com toda a fiabilidade/garantia todas as características técnicas, nomeadamente as relacionadas com a manutenção das características e performance, bem como a durabilidade. No entanto, até à data, as sapatilhas estão como novas, após várias sessões de treino.

PVP recomendado: 59,00 €*