Médis Corrida Marginal Douro powered by Destak leva o desporto à marginal de Gaia


A Médis Corrida Marginal Douro powered by Destak está de volta à Marina de Gaia no próximo dia 6 de maio. Estão já abertas as inscrições para um evento com duas opções de participação, 5 e 10km, capaz de oferecer um desafio à medida de todos os apaixonados por corrida. 

Organizada pelo jornal diário Destak, com o apoio técnico da Runporto e o apoio institucional da Câmara de Gaia, esta é já a terceira edição de um evento que tem crescido de ano para ano, e que na última edição reuniu mais de 3 mil participantes.

Para quem gosta de competição, a prova de 10km é homologada pela Federação Portuguesa de Atletismo e cronometrada através de chip. Já a opção de 5 km é perfeita para famílias, crianças e todos aqueles que gostam de caminhar ou correr a uma velocidade mais moderada, desfrutando de uma paisagem e envolvências únicas.

Com início marcado para as 17h00, o percurso dos 10km começa na Marina de Gaia/Zona Pedonal do Canidelo, em direção à Av. Beira Mar, com regresso no sentido do Cais de Gaia, para no final regressar em direção à meta, de novo na Marina de Gaia.

O percurso de 5 km exclui a parte até ao Cais de Gaia, começando também às 17h na Marina de Gaia/Zona Pedonal do Canidelo, em direção à Av. Beira Mar, regressando para a meta novamente na Marina de Gaia.

As inscrições podem já ser realizadas em http://www.corridamarginaldouro.pt/ ou na Loja do Corredor até dia 2 de maio. Até 31 de março, os inscritos nos 10km beneficiam de um preço especial de 10€, e os inscritos nos 5km beneficiam de um preço especial de 5€.

No local da partida e chegada estarão disponíveis variadas atividades, nomeadamente Air Bungee, massagens, rastreios de saúde, insufláveis, pinturas faciais e brindes, além de uma banda para animar todos os presentes.

A organização ambiciona proporcionar a todos os seus participantes uma tarde animada e descontraída, num agradável evento que visa promover a atividade física e uma vida saudável.

CORRIDA 10KM

Partida Marina de Gaia | 17h00
Os 10km têm início às 17h00, na Marina de Gaia, seguindo pela zona pedonal do Canidelo, Rua da Praia, Rotunda do Lago do Linhó, Av Deoceliano Monteiro, Rua da Bélgica, Rua Jorge Dias, Rua Thom, Av. Beira Mar e o retorno acontece antes da Rua Arca de Noé, de novo pela Av. Beira Mar, agora no sentido rua Thom, Rua Jorge Dias, Rua da Bélgica, Av. Deoceliano Monteiro, Rotunda do Lago do Linhó, rua da Praia, Cais do Lugan, com destino ao Cais do Cavaco, por fim o regresso à Marina acontece de novo pelo Cais do Cavaco, seguindo por Cais do Lugan, Rua da Praia e Zona Pedonal do Canidelo para chegar à Meta, na Marina de Gaia.

CORRIDA 5KM

Partida Marina de Gaia | 17h00
O percurso dos 5km tem partida marcada para as 17h00, na Marina de Gaia, seguindo pela zona pedonal do Canidelo, Rua da Praia, Rotunda do Lago do Linhó, Av Deoceliano Monteiro, Rua da Bélgica, Rua Jorge Dias, Rua Thom, Av. Beira Mar e o retorno acontece antes da Rua Arca de Noé, de novo pela Av. Beira Mar, agora no sentido rua Thom, Rua Jorge Dias, Rua da Bélgica, Av. Deoceliano Monteiro, Rotunda do Lago do Linhó, rua da Praia, regressando à zona pedonal do Canidelo com destino à Meta, na Marina de Gaia.

 

  • Como chegar?

 

De Transportes:

(STCP) – Paragem Arrábida 902, 903 e 907 e (Espírito Santo) – Paragem Afurada – 14 (Porto – Via Candal), 18 (Boavista – Casa da Musica), 27 (Porto – Via Beira-Rio)

De carro:

Ponte Arrábida vindo da A1 (Sentido Porto/Lisboa – Saída da Afurada): Seguir pela saída 1 depois da Ponte Arrábida em direcção à Afurada – Seguir pela Esquerda – Virar à esquerda na Rotunda e sair na 3ª Saída á direita – na Rua Abílio de Azevedo – Virar à Esquerda na R. da Praia – Continuar até encontrar a Douro Marina (Aproximadamente 1 km).

Ponte Arrábida vindo da A1 (Sentido Lisboa/Porto – Saída da Afurada): Seguir pela saída última saída antes da Ponte Arrábida em direcção à Afurada – Seguir pela Esquerda – Virar à esquerda na Rotunda e sair na 3ª Saída á direita – na Rua Abílio de Azevedo – Virar à Esquerda na R. da Praia – Continuar até encontrar a Douro Marina (Aproximadamente 1 km).

Aeroporto do Porto – Seguir pela VRI, seguir pela A4 em direcção ao Porto e Matosinhos: Seguir pela saída Porto para A28 – seguir pela Via Rápida – virar à direita na VCI – sentido Lisboa e V. N. Gaia. – Continuar até passar a Ponte Arrábida, Seguir pela saída 1 depois da Ponte Arrábida em direcção à Afurada – Seguir pela Esquerda – Virar à esquerda na Rotunda e sair na 3ª Saída á direita – na Rua Abílio de Azevedo – Virar à Esquerda na R. da Praia – Continuar até encontrar a Douro Marina (Aproximadamente 15 km).