Meia Maratona dos Descobrimentos 2018 por Natália Nascimento

Finalmente fiz a minha estreia nesta prova, famosa pelo percurso plano e com muitos recordes pessoais. La fui eu para mais uma meia maratona, apenas 15 dias depois de correr a Algarve Tri Run 4.0 em Vilamoura. Sofri tanto lá que tinha dúvidas em fazer essa em Lisboa, mas como no ano passado mesmo inscrita não fui, não ia fazer o mesmo.

Treinei bem nestas duas semanas, inclusive um treino alucinante de 18km em passadeira no ginásio, em 1h40m (para não repetir). Fazia um dia ótimo para correr, o frio estava na medida certa, não havia sol, nem chuva, muitos amigos presentes e tudo o que eu queria era correr!! E corri, como corri, e não calei a boca em todo o percurso da ida em direção a Lisboa. O Miguel Carneiro já avisava para economizar as minhas energias haha, e foi no retorno, ali antes de chegar a Alcântara que senti a quebradeira chegando. Toma gel, faz pequenas metas, mentaliza todas as forças nas pernas para continuar o ritmo e respira!!!!

É assim que eu faço nos momentos de dificuldades, mesmo antes que eles apareçam. Se o corpo está treinado ele faz, a nossa mente que pode muitas vezes ser traiçoeira se não focarmos no positivo. E foi assim que conclui essa prova maravilhosa, nessa cidade que eu amo, com um excelente tempo a nível pessoal e com a certeza que se continuar com o foco e o trabalho a nível físico e mental que estou a fazer, vou alcançar todos os objetivos a que me propus para a próxima época. Obrigada à Minha Corrida pelo espaço para partilhar as minhas aventuras, adoro partilhar não só os resultados, mas a caminhada para chegar até lá.