Meias de compressão, companheiras de corrida!


O uso de roupa de compressão está, hoje em dia, mais na moda que nunca. Várias são as marcas que disponibilizam vestuário de compressão para equipar os desportistas e dar-lhes as vantagens que estes produtos proporcionam.

Roupa de compressão é usada pela ciência médica há bastante tempo, geralmente materializando-se em meias ou calças em vários tipos de tecido aplicando gradualmente compressão contra as pernas que assim favorecem a circulação, procurando ajudar na recuperação de alguns problemas.No caso do vestuário usado para o desporto, o propósito é o mesmo.

A compressão aplicada pelas meias sobre os vasos sanguíneos faz com que o sangue circule em vasos mais finos, aumentando a pressão sanguínea nas pernas forçando o sangue em direção ao coração. Com isto diminui o efeito de inchaço nas pernas. Para além disso as marcas afirmam que a performance do atleta melhora e os tempos de recuperação são menores, já que diminui a concentração do lactato. Nos casos de esforços intensos e de longa duração existe também uma diminuição de dores musculares associadas ao esforço do exercício. Há também uma redução das ondas de choque provocadas pelo impacto contra o solo (no caso da corrida) que, desta forma, diminui a fadiga muscular, sendo mesmo aconselhados estes tipos de vestuário no caso de recuperação de algumas lesões musculares.

Aconselhamos: http://www.runsox.eu/

Por Elisabete Ribeiro
By: Sport life