Categoria: Nutrição

FUEL (pouco calórico) PARA O SEU CORPO


healthy breakfast

healthy breakfast

Marta Baleizão, Personal Trainer do Fitness Hut Olivais e Mariana Ramos, Nutricionista BodyConcept são da opinião que para uma perda de peso sustentada é importante aliar o valor calórico e a qualidade dos alimentos, com atividade física diária.

Dieta para a meia maratona..


meia-maratona

Uma corrida de 21km não é pêra doce, ainda mais se não souber alimentar-se da melhor maneira nos dias que a antecedem. Uma meia maratona pede por mais calorias, hidratos de carbono, proteínas, vitaminas e minerais do que uma corrida de 10km.

XXI MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO


A Prova Pedestre XXI MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO, doravante denominada EVENTO, será realizada no dia 17 de maio de 2015, na cidade de São Paulo, por PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritos, doravante denominados ATLETAS, independentemente da condição climática.

Sementes de cânhamo – A semente do atleta!..


As sementes de cânhamo são hoje consideradas um superalimento, o que significa que possuem elevado teor em fitonutrientes e por esse motivo com elevados benefícios para a saúde. As sementes de cânhamo por serem uma fonte de proteína de origem vegetal de elevada qualidade (contêm os 8 aminoácidos essenciais) são adequadas a desportistas sendo consideradas a “proteína de alta performance” e podem e devem enriquecer a dieta dos mesmos. Para além de conterem ácidos gordos essenciais ómega 3 e 6 (na proporção perfeita), bem como vitaminas, nomeadamente vitamina E, e minerais como magnésio ferro e fósforo.

Sumo de beterraba aumenta rendimento


O sumo de beterraba passa agora a fazer parte da lista dos alimentos que não podem faltar na dieta de  um desportista. Uma pesquisa recente revelou os benefícios do alimento que já há muitos anos costumava ser indicado para a dieta de pessoas anêmicas.