Palácio Nacional de Mafra ao Palácio Nacional de Sintra a correr


No passado dia 27 de Março, desenrolou se mais uma prova emblemática, nos trilhos que unem o Palácio Nacional de Mafra ao Palácio Nacional de Sintra. Boa parte desse trajeto utiliza os caminhos antigos, incluindo estradas de origem romana, dando ênfase à ligação histórica entre estes dois monumentos. 

 A prova teve um percurso com 27 km de distância e 842m D+, com partida e meta em frente do Palácio Nacional de Mafra, que levou os participantes  por Vila Velha, Valverde, Carvalhal, Odrinhas, entrando no Parque Natural Sintra – Cascais por S. João das Lampas, Janas, Nafarros, terminando na frente do Palácio Nacional de Sintra, sendo um expoente máximo entre o desporto e a Cultura.
 
Existiu também uma Caminhada, sem fins competitivos e com igual distância do trail e teve como o objetivo a prática desportiva na natureza, dar a conhecer a região e promover o salutar convívio entre os participantes. 
 
Iniciou se a prova Às 08.30, tal como previsto, logo após o inicio da prova começou a chover que se manteve durante toda a prova. 
A organização assegurou quatro abastecimentos líquidos e sólidos. Apesar de o tempo e do piso enlameado, a envolvência e a simpatia e disponibilidade de todos os voluntários fez com que a prova tivesse decorrido bem.
 
Chegados à meta os primeiros atletas, realizou-se de imediato a cerimónia de entrega de prémios, aos três primeiros classificados masculinos e femininos.
 
Mais uma vez os Roteiros Aventura, promoveram um evento em que a cultura, lazer e desporto estão interligados, como já vem sendo hábito.