Saucony Xodus ISO 2 Review

O site www.aminhacorrida.com testou as sapatilhas Saucony saucony xodus  ISO 2 . Saucony construiu a uma sapatilha especificamente para correr em diversos tipos de terrenos ” terreno-rochas, raízes,  cascalho solto, pedras … A Xodus, considerada por muitos, a jóia do trail running da marca, chega com uma grande mudança:

A marca continua a ser uma referência no campo da inovação do trail, com o recente lançamento da Xodus ISO 2, agora com uma nova sola ultra resistente de apenas uma peça. As Xodus ISO 2 são as nossas sapatillas de trail por excelência e são ideais para qualquer superficie que apareça.

Agora vêm equipadas com nova sola fabricada numa só peça, ultra resistente e perfeita para superfícies mais agressivas. De acordo com a “American Trail Running Association”, 76% dos corredores de trail usam sapatilhas específicas para isso quando vão correr até à montanha.

A #Saucony, marca comprometida 100% com o espírito runner, continua apostar na inovação para que corredores de todo o mundo aproveitem este desporto. Nesta nova edição este modelo conta com uma sola POWERTRAC com ultratracção, uma melhor resposta, tracção e flexibilidade, e o sistema ISOFIT reforçado no upper.

Esta nova versão foi fabricada para oferecer uma maior durabilidade nos caminhos feitos pelos trilhos. Sobre a Xodus ISO 2 de referir também que conta com o já conhecido amortecimento contínuo EVERUN, um material que mantém as suas propriedades três vezes melhor que o EVA standard.

Experiência/Testes:

Após os primeiros kms de treino, as Saucony XODUS  evidenciam a sua apetência trialeira. Com um desenho apelativo e cores cativantes, o seu cartão de visita é o cartilhado multidirecional da sola em cor chamativa que além de uma tração exemplar adiciona uma proteção magnifica à sola do pé em trilhos com pedra solta, mesmo que em inclinação acentuada, sem nunca comprometer a aderência respetiva.

Numa pequena incursão, com chuva, em trilhos com lage de pedra e terra solta, as Xodus  oferecem a segurança necessária a que se ataquem obstáculos com um maior à vontade, a par do conforto proporcionado pela sola Vibran. Destaco a fácil adaptação, fruto de um desenho perfeito que neste caso se direciona a passada neutra, mantendo sempre um excelente conforto em todo o pé. Quando levadas ao limite da tração, as Xodus oferecem a segurança necessária a que se incremente um andamento mais vivo. A zona da sola na biqueira permite vencer as subidas mais íngremes apoiando apenas esta parte do pé sem qualquer risco.

As Saucony ISO 2 são umas ótimas sapatilhas para Trail running não excessivamente complicado e sem terrenos especialmente agressivos com a sola com a qual podes correr os  km’s que quiseres enquanto desfrutas das sensações de conforto dificilmente comparáveis com outras sapatilhas.
A meia sola de SSL EVA combina com o EVERUN em si mesma e numa segunda palmilha entre o footbed e a palmilha de série. Oferece um amortecedor excelente e agradável sem ficar muito mole, o que as tornaria possivelmente instáveis para correr muito lento. A sola PWRTRAC foi redesenhada para solucionar alguns problemas que davam aos que estavam a meter-se com a versão anterior por terrenos complicados. Aliás, o ponto menos forte deste modelo é mesmo a sola porque se pensas em meter-te por caminhos com muitas pedras, descampados pedregosos e outros mais agrestes, esquece-as porque vais gastar a sola num instante. Mas é mesmo só neste ponto porque a nível de aderência são um espectáculo e têm um comportamento irrepreensível.

 

Uso recomendado

Peso do corredor               Pisada

até 100kg                             Neutro

Distância de corrida.         Uso

até 100 000m                      Trail

Ritmo
desde 4,25    até    8,30

                       Ficha de dados 

Duração 900 km
Drop 4mm
Peso da sapatilha 326g

Vantagens/Desvantagens

Vantagens:

+ Amortecimento;

+ Proteção e Conforto;

+ Design Atractivo;

+ Durabilidade/manutenção das propriedades;

+ Leveza (para competição).

Preço.PVP recomendado:

Áreas Avaliadas Pontuação (0 – 5)
Qualidade 5
Value of Money 4
Performance 5
Design/Estética 4
Tamanho/Ajuste 5
Pontuação Média
4.5

 

 

Recomendamos a um amigo?

Sim.

 Outras Informações

Website Saucony: http://www.saucony.com/

Facebook Saucony: –https://www.facebook.com/SauconyPortugal?fref=ts

Twitter Saucony: –https://twitter.com/sauconyspain

Instagram Saucony: –http://instagram.com/saucony

Fonte: http://www.saucony.com/

Notas:

– Os testes foram efectuados por dois corredores da equipa A Minha Corrida, ambos com experiência na modalidade e na prática desportiva, com passada neutra e leves.

– Este é um teste de poucas semanas. Não é possível avaliar com toda a fiabilidade/garantia todas as características técnicas, nomeadamente as relacionadas com a manutenção das características e performance, bem como a durabilidade. No entanto, até à data, as sapatilhas estão como novas, após várias sessões de treino.

Os pontos de venda da marca Saucony em Portugal

Loja Malibu em Portimão;
Lojas do El Corte Ingles;
Passos Sport em Viana do Castelo;
Trizone no Funchal;
Diversas lojas da cadeia Sport Zone.

Deerfoot Sport é o distribuidor exclusivo da Saucony para Espanha e Portugal. A Saucony tem um ADN 100% running. A marca caracterizou-se ao longo dos anos, por ser uma das únicas que dedicam o seu I+D a desenvolver calçado de corrida. Esta focalização, fez com que seja pioneira e impulsionadora de importantes inovações que revolucionaram o calçado de running.