Categoria: Saúde

Use a marcha e a corrida como um medicamento.


Em regra, indivíduos sedentários com excesso de peso, ou obesidade, têm uma baixa aptidão física. Apresentam uma frequência cardíaca mais elevada, quando comparados com indivíduos que tem um peso normal e levam mais tempo a recuperar após o esforço físico.

6 truques para corredores com peso a mais


É óbvio que quem tem peso a mais não pode render tanto como quem está mais leve (ainda que isto não signifique que esteja em forma), uma vez que carregar um peso extra irá dificultar-lhe a mobilidade. Siga estes truques:

Cintura bem vigiada


Já imaginaram o que seria os nossos governantes criarem uma lei que obrigasse os funcionários públicos, e também os das empresas privadas, a medirem a cintura de todos aqueles que tivessem idades compreendidas entre 40 e 74 anos? 

Esporão e Fascite requerem muita paciência


O Pé, que funciona como alicerce do corpo e possui funções importantíssimas no nosso dia a dia, está sujeito a problemas no seu funcionamento com as actividades diárias como andar. Imagine então o que pode acontecer quando temos uma dor ou lesão, que ainda não foi devidamente tratada, associada à prática desportiva!

Crioterapia no desporto: o que deve saber


Os benefícios da crioterapia após o esforço físico e na recuperação de lesões desportivas.

A crioterapia consiste na aplicação de frio com objetivos terapêuticos, através do arrefecimento dos tecidos corporais.

Lesões do cotovelo


O cotovelo é a articulação situada na região mediana do braço onde se reúnem três ossos longos: o úmero, o rádio e o cúbito. O úmero situa-se no braço e articula-se com o cúbito na região interna do antebraço e com o rádio na região externa do antebraço.