Categoria: Saúde

Esporão e Fascite requerem muita paciência


O Pé, que funciona como alicerce do corpo e possui funções importantíssimas no nosso dia a dia, está sujeito a problemas no seu funcionamento com as actividades diárias como andar. Imagine então o que pode acontecer quando temos uma dor ou lesão, que ainda não foi devidamente tratada, associada à prática desportiva!

Crioterapia no desporto: o que deve saber


Os benefícios da crioterapia após o esforço físico e na recuperação de lesões desportivas.

A crioterapia consiste na aplicação de frio com objetivos terapêuticos, através do arrefecimento dos tecidos corporais.

Lesões do cotovelo


O cotovelo é a articulação situada na região mediana do braço onde se reúnem três ossos longos: o úmero, o rádio e o cúbito. O úmero situa-se no braço e articula-se com o cúbito na região interna do antebraço e com o rádio na região externa do antebraço.

Cuidados ao correr no calor!


O calor é uma das maiores adversidades que os corredores podem enfrentar. Com a chegada do Verão, muitos sofrem com as elevadas temperaturas, não sendo raro o recurso ao apoio médico em plena competição.

Bolhas…


Pé de corredor sofre com o atrito causado pela fricção da meia e da sapatilha. O melhor remédio para evitar as bolhas é a prevenção.  Por várias vezes tive o problema das bolhas. Muitas vezes por um par de meias mal escolhido, um par de ténis não adequado para aquele tipo de prova ou treino.

É um mal que acontece a vários atletas, uns mais amadores que outros.