UTDP – Ultra Trail Douro e Paiva / Ana Amaro


No dia 9 de julho de 2017, realizou-se mais uma edição do “ UTDP – Ultra Trail Douro e Paiva ” na Vila de Cinfães. Esta prova integrou o circuito de Skyrunning de Portugal.

O evento contou com as seguintes provas: Ultra 68km; Longo 40km; Curto 21km e uma Caminhada. As provas começaram e terminaram na bonita Vila de Cinfães.

Prova irrepreensível em termos de organização e percurso. Os atletas usufruíram de um percurso lindíssimo, tiveram oportunidade de subir à Serra de Montemuro, no entanto, o nevoeiro que persistiu durante a manhã não permitiu que pudéssemos observar uma paisagem magnífica. Contudo, apesar deste inconveniente, em termos de condições climatéricas para a realização da prova, as mesmas foram excelentes devido ao tempo fresco.

Prova muito dura, as dores que sinto no corpo passado um dia confirmam este facto, com uma dificuldade extrema mas fabulosa, com trilhos magníficos, com cerca de 15km sempre junto ao rio, num sobe e desce vertiginoso causando muita adrenalina nos atletas. De realçar a presença de membros da organização nos locais mais perigosos.

Os abastecimentos excelentes, com a quantidade necessária e com muita variedade, o pessoal muito simpático, sempre pronto a ajudar. As marcações irrepreensíveis.

Aproveito para felicitar e agradecer a todos os que se empenharam na organização deste evento. Já participei em muitos trails, mas este, tal como ouvi várias vezes durante o percurso, é um trail “ a sério”.

A equipa aminhacorrida/myprotein agradece a parceria e coloca este trail como um dos obrigatórios para 2018.