Veja a semente que regenera tendões e tira totalmente a dor dos joelhos.


 

Os joelhos podem doer por diferentes motivos.. Por exemplo, lesões mal curadas, o exercício físico um fraco desempenho e desgaste devido à idade. Pode tratar dor no joelho com remédios caseiros. Mas é muito importante consultar um médico especialista para fazer o diagnóstico e tratamento follow correta. Neste post,  aprende algumas maneiras naturais para fortalecer os tendões e tratar a dor no joelho. Eles são tratamentos simples e eficientes.

1. Artrite

2. Bursite

3. Tendinite

4. Lesão nos ligamentos

5. lesão do menisco

6. tensão muscular ou entorse

Além disso, quando sofremos de dor cronica do joelho, a causa pode estar em outro órgão. De acordo com a medicina tradicional chinesa, os joelhos estão relacionados com os rins. Então, se  sofre de dor frequente em seus joelhos,  pode ter algum problema renal, de acordo com a medicina chinesa. Desta maneira, v precisa de tratar seus rins de modo que funcionem correctamente outra vez. E assim o desconforto nos joelhos desaparecerá.

Tratamentos Naturais

1. Repolho – O repolho é um excelente anti-inflamatório. Usará as folhas verdes do repolho. Coloque as folhas rapidamente em água fervente. Em seguida, coloque-as para esfriar. Ponha as folhas diretamente sobre o joelho inflamado, cobrindo-as com um pano e depois prenda com uma fita. Deixe assim por 30 minutos ou mais.

2. Óleos de massagem – Prepare um óleo terapêutico caseiro para eliminar a dor nos joelhos. Se há inchaço, vermelhidão e a pele está quente: 50 ml de óleo de amêndoas + 15 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta. Se há dor, mas a pele está fria: 50 ml de óleo de gergelim ou azeite extravirgem de oliva + 15 gotas de óleo essencial de gengibre. Aplique o óleo massageando a região da dor. Os óleos essenciais para comprar em lojas de produtos naturais ou na internet.

 

3. Arnica – Na área da dor vermelha ou pomada de arnica (vendido em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação).

4. Cúrcuma (conhecida também como açafrão-da-terra) – Aplique na área afetada uma pasta feita com açafrão e azeite de oliva. Deixe agir durante 30 minutos.

5. Gergelim – O gergelim (Sesamum indicum L.), também conhecido como sésamo, contém uma grande variedade de princípios nutritivos de alto valor biológico, como gorduras insaturadas (eficientes na redução do nível de colesterol no sangue) e lecitina, que desempenha importante função no nosso organismo.

O gergelim é, juntamente com a soja, o vegetal mais rico em lecitina. A lecitina do gergelim, porém, é melhor que a da soja. O gergelim também contém proteínas de alto valor biológico, formadas por 15 aminoácidos diferentes, com elevada proporção de metionina; vitaminas, especialmente E, B1 e B2; minerais e oligoelementos diversos, especialmente cálcio (nove vezes mais que o leite), fósforo, ferro, magnésio, cobre e cromo; e mucilagens, que dão ao gergelim ação laxante suave.

Ele é rico em ácidos graxos insaturados e apresenta vários constituintes secundários importantíssimos, como sesamina, sesamolina sesamol. E também é rico em magnésio, mineral essencial para a absorção do cálcio.

6. Gelatina – O consumo de gelatina melhora consideravelmente as dores nos joelhos e demais articulações. A gelatina ajuda na regeneração da cartilagem. Por isso melhora a saúde dos ossos e articulações.

RECEITA ESPECIAL

E para fecharmos uma receita especial para lhe ajudar na melhora ou prevenção das dores no joelho :

INGREDIENTES

4 colheres (sopa) de sementes de gergelim

2 colheres (sopa) de gelatina incolor e sem sabor

8 colheres (sopa) de linhaça

200 gramas de mel

2 colheres (sopa) de sementes de abóbora

3 colheres (sopa) de passas

 

MODO DE PREPARO

Lave bem as sementes e coloque todos os ingredientes no liquidificador ou numa centrífuga.

Depois que tiver bem mexido, despeje a mistura num recipiente e leve à geladeira.

Consuma duas colheres (sopa) por dia: uma antes do café da manhã e outra antes do almoço.

Isso será o suficiente para aliviar a dor.

Se consumir esse remédio regularmente, sentirá que seus ligamentos e tendões ficarão mais fortes.

 

E tem mais: este remédio é ótimo para acelerar o metabolismo.

O que isso significa?

Que além de evitar problemas de intoxicação, poderá perder peso.

Veja que essa alternativa é mais saudável até para seus rins, que não serão prejudicados com pílulas cheias de substâncias químicas.

Ah, antes que pergunte: não há água entre os ingredientes da receita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.