2.ª Corrida ActivoBank 2018 / Resumo

0

Hermano Ferreira (SL Benfica) e Joana Ramalho (Run Tejo) foram os vencedores da 2ª Corrida ActivoBank / Clube Millennium BCP / Make a Wish, prova que decorreu esta manhã em Belém, com uma temperatura excelente.

O atleta benfiquista, desde a primeira hora um dos convidados a apoiar esta iniciativa do Clube Millennium BCP, de realizar uma manhã desportiva para toda a família, aproveitou a corrida para fazer mais um treino para a sua participação na Maratona de Lisboa, na próxima semana, e acabou por triunfar no final dos 10 km (com medição certificada pela FPA), com a marca de 30.51 minutos, deixando para trás os seus adversários, ambos do Run Tejo, Miguel Quaresma (32.46) e Emiliano Vieira (33.29), este o vencedor da edição inaugural, no ano passado.

Hermano Ferreira acabou por correr “mais rápido do que tinha previsto, pois queria correr em ritmo para a maratona”, acabou por dar um toque de maior qualidade à prova.

Já em femininos, a grande vencedora foi Joana Ramalho que terminou os 10 km em 37.45 minutos, mais de dois minutos e meio de vantagem sobre a segunda classificada, Andreia Santos (40.29) e mais ainda sobre Sandra Barros (42.14). Todas elas da equipa Run Tejo.

Rui Silva foi o padrinho da 2ª Corrida ActivoBank, dando o tiro de partida de todas as corridas durante a manhã, e ainda com um carinho muito especial para os mais jovens que tiveram vários percursos e tinham zonas de animação próprias.

Foram várias as corridas para os mais novos e ainda houve uma caminhada, também com centenas de participantes, que abrilhantaram esta prova colocada no calendário Europeu de corridas de estrada, tendo-lhe sido atribuído um símbolo inaugural de uma estrela na qualidade de organização.

No final da competição, a iniciativa a cabo do Clube Millennium BCP, com organização técnica da WeRun, entregou um cheque de 1273 euros à Fundação Realizar um Desejo (Instituição Particular de Solidariedade Social), que é a filial portuguesa da Make-A-Wish® Internacional, para a continuidade da sua missão – realizar os desejos de crianças e jovens entre os 3 e os 18 anos, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, para lhes levar momentos de alegria e esperança.

 

Lisboa, 7 de Outubro de 2018