- Publicidade -

Por norma, muitos runners tendem a queixar-se do cansaço nas subidas ou a ter mais dificuldades em percursos com alguns desníveis. Contudo, existem soluções para esses “problemas”.

Quer passar pelas subidas e nem dar por elas? Quer fazer uma subida sem tanto cansaço e com menor esforço? As soluções para estas e mais perguntas são:

1 – Em primeiro lugar, realizar a respiração de forma correcta e controlada, ou seja, ao contrário do que se refere normalmente, realize tanto a inspiração como a expiração pela boca e não pelo nariz (inspiração) e boca (expiração). Isto porque, se o nosso corpo se encontra em dificuldades e necessita de mais oxigénio, vamos ajudá-lo com a máxima absorção de ar possível, que se consegue pela boca e não pelo nariz como normalmente é referido.

2 – A outra solução que o ajudará muito é o uso de uma boa técnica de corrida, isto é, utilize uma passada mais curta, auxiliada com um aumento do ângulo do joelho, ou seja, suba mais os joelhos e claro os membros superiores devem mover-se com uma amplitude aumentada e com um pouco de mais velocidade.