2.ª edição da Ultra SkyMarathon® Madeira a 13 e 14 de junho

0

Depois do reconhecido êxito da 1.ª edição em 2014, o Clube Aventura da Madeira em parceria com a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal apresenta a 2.ª edição da Ultra SkyMarathon® Madeira. O evento realiza-se nos próximos dias 13 e 14 de junho, em Santana.

Este ano com a grande novidade da prova fazer parte das Skyrunner® National Series Spain, Andorra & Portugal, conjunto de 6 grandes eventos de provas ultras, sendo esta a única prova realizada em Portugal.

A prova principal Ultra SkyMarathon® Madeira irá também apurar o Campeão Nacional de Ultra SkyMarathon®, prevendo-se uma elevada participação e competitividade por parte dos entusiastas da modalidade.

O contraste de paisagens naturais, aliados à grande biodiversidade e geodiversidade existente no percurso, fazem de Santana um dos locais mais apetecíveis para a prática deste desporto de montanha.

O evento irá divulgar os espaços naturais de Santana para a prática desportiva, em especial para a corrida técnica de dificuldade na vertente de Skyrunning, como a subida ao Pico Ruivo (1861 m), ponto mais alto da ilha ou a subida ao pico Canário (1592 m), já na freguesia de S. Jorge, com paisagens grandiosas que transportam os atletas até ao interior da floresta Laurissilva.

O Skyrunning é uma modalidade que tem vindo a crescer de forma exponencial em vários países do mundo especialmente Itália e França. Esta modalidade foi criada no início dos anos 90, estabelecendo-se novos recordes de ascensão e provas no Monte Branco e Monte Rosa e ainda outras nos Himalias, Monte Kenia e nos vulcões Mexicanos.

Com o objetivo de abranger o maior número de praticantes, o evento é constituído por três provas de diferentes distâncias, a Ultra SkyMarathon® Madeira (USM) com 55 km e um desnível positivo (D+) de 4000 m, a Santana SkyRace® (SSR) com 21 km e 1350m de D+ e a Mini SkyRace® (MSR) com 13km de distância e 400m D+.

Todas as informações estão disponíveis na página do evento em: www.madeiraskyrunning.com e todos os interessados podem inscrever-se neste evento a partir do dia 30 de janeiro.

Nos dias 13 e 14 de junho, pretende-se viver o verdadeiro espírito do Skyrunning na Madeira, proporcionando um desafio desportivo entre o mar e as montanhas mais altas da Madeira. Associando o potencial turístico dos percursos pedestres, da fauna e flora, da cultura e tradições do concelho é mais uma excelente oportunidade de promoção internacional da natureza da Madeira.

USM15_FB-03

Webpagewww.madeiraskyrunning.com
Facebookhttps://www.facebook.com/ultraskymarathonmadeira?ref=hl
Emailmadeiraskyrunning@gmail.com