- Publicidade -

A 24a Edição do Grande Prémio Museu Nacional do Ferroviário em Atletismo e a 5a Caminhada José Canelo, realizaram-se passado Sábado dia 16 junho pelas 18h00 na Cidade do Entroncamento. Na vertente competitiva tivemos uma Prova 10 Km, e não competitiva uma Caminhada de 7 Km. Com partida junto ao Museu Nacional do Ferroviário e chegada na Rua 5 de Outubro junto ao Centro Cultural, assim se deu inicio a mais uma festa do Atletismo em terras Ribatejanas. O muito calor e principalmente o vento forte não impediram os participantes de desfrutarem de um percurso muito interessante, com passagens pelo Interior do Museu Nacional do Ferroviário, do Regimento de Manutenção e pelo Parque Verde do Bonito. Este último um verdadeiro ex libris desta Cidade.

Com 138 atletas classificados, o grande vencedor foi Carlos Tiago do Run Tejo com 34m34s, seguido de Tiago Nuno da Casa do Benfica em Abrantes com 35m04s, completando o pódio masculino Rui Pereira da Casa do Benfica em Castelo Branco com 35m26s.
Setor feminino venceu a atleta ainda Júnior do Sport Lisboa e Benfica com 40m40s, seguida de Filipa Moutinho da Casa do Benfica de Abrantes com 43m02s, completando o pódio feminino Maria José Pinto da União FCI Tomar com 45m51s.
Destaque ainda para a homenagem a José Canelo um “jovem” de 93 anos que inclusive empresta o seu nome á caminhada.
Uma Prova a merecer mais atenção dos Atletas, visto ser bem organizada e por pessoas que gostam de receber.