2ª Corrida Noturna da Praia da Caparica / Ana Amaro

0

A segunda edição da Corrida Noturna da Praia da Caparica realizou-se no passado dia 22 de julho de 2017. A prova esteve a cargo da Xistarca e da Câmara Municipal de Almada, com apoio do Vimeiro, CEFAD, Revista Atletismo e do Tarquínio Beach . Associada à prova de 10km, não faltou a caminhada tradicional neste tipo de eventos com uma distância de 5 km. A partida deu-se no paredão junto à Praia do Tarquínio, os atletas realizaram 1km no paredão, entraram na areia, percorreram 4km até à Praia da Morena onde efetuaram o retorno, realizando o mesmo percurso de volta, terminando no mesmo local da partida.

Apesar de estarmos no verão, deparámo-nos com uma noite fria e ventosa o que condicionou as médias da prova.

Correr na Costa da Caparica é algo muito especial e fazê-lo à noite ainda melhor. Apesar do frio, o ambiente estava animado, com muita gente a passear no paredão e a observar a prova. Os atletas e os caminhantes revelaram bastante fair play nos cruzamentos ao longo da praia e no apoio uns aos outros. A prova decorreu dentro do esperado, com uma boa organização. No final da prova quem quis pode usufruir de massagens. Os atletas receberam uma T-shirt alusiva à prova, uma lanterna e uma peça de fruta no final.

Uma boa prova com gente simpática. A equipa aminhacorrida/myprotein agradece a parceria e felicita os organizadores pelo evento.

André Costa, individual, foi o vencedor, seguido de Marco Cardoso, individual e completou o pódio Vitor Marques, do Correr Lisboa.

Inês Brito, do Correr Lisboa, foi a primeira atleta feminina a passar a meta seguida de Ana Amaro, da aminhacorrida/myprotein e a terceira classificada foi Márcia Castanhede, do Clube de Praças da Armada.