- Publicidade -

A Praça do Império em Belém, acolheu no passado sábado 30 de setembro de 2017, a 2ª Corrida e Caminhada Sams Quadros, organizada pelo Sindicato Nacional dos Quadros Técnicos Báncários e com a organização técnica da Xistarca.

A Corrida juntou muitos participantes, nas duas vertentes, a percorrerem os 10 km da corrida ou 4 km da caminhada. Os participantes aproveitaram o dia para uma corrida agradável num dos locais mais bonitos da cidade de Lisboa.

A prova decorreu, sob um sol de outono, com sabor a Verão ao longo da Avenida da Índia. No final da prova cada participante recebeu a medalha de participação alusiva à prova, assim como uma maçã e uma garrafa de água.

Os atletas tinham à sua disposição um bengaleiro para guardar os seus pertences, assim como a possibilidade de participar numa aula com exercícios de aquecimento antes da prova.

O vencedor da prova foi Diogo Ramalheira, do DR_RUNS com o tempo de 32 min e 10 segundos, seguido de João Bragadeste do UFCI Atletismo e André Costa da aminhacorrida/myprotein, do lado feminino venceu a prova Alexandra Sousa, do GFD Running, com o tempo de 39 min e 12 segundos, seguida de Raquel Rodriguez, individual e Patrícia Pereira, individual.

Na minha opinião, o único aspeto negativo a realçar tem a ver com a definição dos escalões das veteranas femininas que são apenas dois. As cerca de 115 atletas femininas que participaram mereciam tal como os veteranos masculinos ter mais escalões. Com o crescente número de atletas femininas este aspeto deveria ser tomado em conta em provas futuras.

A equipa aminhacorrida/my protein, apresentou um excelente resultado com 3 atletas no pódio: André Costa 3º geral e do escalão, Luís Salgado 2º escalão e Paula Trindade 2ª escalão.