- Publicidade -

A prática de exercício físico possui inúmeros benefícios, entre eles o reforço do sistema imunitário. O panorama atual não nos permite treinar no ginásio, mas isso não serve de desculpa para não exercitarmos o corpo e a mente.

Em seguida apresentamos 5 acessórios práticos e acessíveis, que te vão ajudar a ficar mais forte, nesta quarentena.

Corda 

Saltar á corda é um dos melhores exercícios para queimar calorias e melhorar o seu sistema cardiovascular. É uma atividade prática, simples e que requer pouco espaço para a sua execução. Basta dedicar poucos minutos diariamente e obterá excelentes resultados.

Tapete

É um objeto essencial para quem deseja treinar em casa. Pois a grande maioria dos exercícios são efetuados no tapete como: flexões, abdominais, alongamentos, pranchas, entre outras atividades… Para além do conforto, evita dores na região lombar e possíveis lesões.

 

Roda de abdominais

Uma boa forma de variar os exercícios tradicionais para a barriga é com a Roda de Abdominais. O acessório é bom para treinar em casa porque exige a ação de vários músculos ao mesmo tempo, como o grande dorsal, deltoide, oblíquo, transverso, e até mesmo os músculos do braço, como os tríceps.

 

PESOS AJUSTÁVEIS DE PULSO E TORNOZELO

As caneleiras são boas para trabalhar os membros inferiores, como pernas, glúteos, gémeos, abdutores, adutores.  Aconselha-se adequar o peso á capacidade física de cada atleta.

Kettlebell 

Uma excelente opção para quem procura um treino mais dinâmico, rápido e intenso. Existem diversos exercícios nas quais podemos trabalhar com este acessório, o que o torna mais interessante é, que independentemente do exercício, o corpo trabalha o tempo todo de forma integrada (todos os músculos do nosso corpo são ativados) proporcionando um corpo mais forte e definido.

Para além de queimar muitas calorias, treinar com kettlebell ajuda no controlo do próprio corpo e uma melhoria na consciência corporal, pois exige equilíbrio e coordenação.

 

Encontra tudo nas lojas : https://www.decathlon.pt/