- Publicidade -

O outono está de volta. Dias mais curtos, dias chuvosos acumulando-se, o frio que está lentamente voltando…
Neste momento, gostamos de entrar em modo de hibernar no sofá com um chá quente ou chocolate. Especialmente porque o período atual não favorece as competições.

Como encontro energia para sair? Como me mantenho motivado? Aqui estão 5 maneiras de continuar a aproveitar as suas saídas de outono para se manter motivado.

1. Equipar bem
É a base. Com bom equipamento, chega de desculpas para não correr!

Sair sem estar bem equipado é correr o risco de ficar decepcionado. Quem nunca chegou a casa encharcado e a tremer da sua corrida porque se esqueceu de se vestir como deve ser? Todos sabemos que depois deste tipo de sessão, é sempre mais difícil motivar-se. Além disso, no outono, com as mudanças de temperatura, os nossos corpos tornam-se mais suscetíveis a constipações e estados de frios. Em suma, tantas razões para se equipar corretamente quando sai para correr.

Opte por roupas técnicas e funcionais, de preferência impermeáveis para as camadas superiores. Não hesite em camadas, se necessário.

Com os dias a ficarem mais curtos, cada vez mais nós fazemos as nossas corridas noturnas. O primeiro perigo, durante uma saída noturna, são, obviamente, os motoristas. Por isso, esteja especialmente atento e certifique-se de que está visível, especialmente se estiver a correr fora da cidade ou em estradas. Usa o bom senso, não saias com a tua roupa mais escura, mesmo que seja elegante. Da mesma forma, é importante ter boa visibilidade, de modo a evitar que os pés sejam apanhados na calçada e acabem numa poça.

2. Admirar as paisagens
O outono é uma das estações mais bonitas para caminhar ou mesmo correr em um parque ou campo. As folhas das árvores são de mil cores, a névoa da manhã dá um ar sonhador e misterioso… A natureza no outono é tão variada como a primavera.

Corra e abra os olhos neste magnífico show à sua volta.

3. Vá à aventura

Outono e as suas mil cores, é acima de tudo a melhor razão para escapar em novos cursos na natureza durante o fim de semana, de manhãzinha ou à noite. Existem muitos parques e trilhos que vão mudar o seu hábito e permitir-lhe desfrutar de belas cores outonais da natureza.

Para escapar à monotonia, pode variar a sua prática, testando-se em trilhos, corrida, fartlek, endurance ou caminhada. Seja um corredor experiente ou um principiante, mude os seus hábitos e vá em uma aventura. Pergunte por aí: clubes locais, grupos certamente terão o prazer de recebê-lo e guiá-lo em novos caminhos.

No entanto, fique atento, especialmente em trilhos ou trilhos pedestres, já que é temporada de caça.

4. Correr com música

Correr com música é uma boa maneira de se motivar! Que melhor maneira de se motivar do que a sua lista de reprodução de treino favorita? Muitas vezes, a música motiva-nos e permite-nos escapar durante a nossa corrida. No entanto, tenha cuidado, se estiver a correr à noite, é importante poder ouvir o que se passa à sua volta para limitar os riscos.

5. Comer bem e dormir bem

Muitas vezes com a aproximação do inverno e a falta de sol, a falta de motivação vem uma queda de energia. Somos preguiçosos, estamos a ficar sem energia, sem saber porquê. Mas tomando bons hábitos (higiene da vida e da comida), pode-se facilmente superar esta falta e manter a sua energia a funcionar.

Preparar boa comida, pequenos-almoços ou brunches que impulsionam a moral pode ajudar a preservar a sua motivação.

Em resumo, mime-se, e também pense em dormir bem. Normalmente é recomendado 7 a 8 horas de sono para um adulto.

Em conclusão, lembre-se acima de tudo de se tratar, de se equipar bem e de evitar sessões repetitivas e monótonas.

Desfrute das paisagens do outono antes da chegada do inverno, não há nada melhor! Além disso, correr pode aumentar a moral!