5 formas de aumentar a sua velocidade

5 formas de aumentar a sua velocidade

0
Os intervalos e os treinos de tempo são as ferramentas mais importantes para aumentar a velocidade, mas não são as únicas formas de melhorar a sua marca pessoal

Siga estas dicas para conseguir alcançar este objetivo:

1 – Perca algum peso
Se tem peso a mais, perca 2,5 quilos: isto é tudo o que precisa para diminuir dois minutos à sua marca pessoal em qualquer das corridas em que participe. Além disso, irá reduzir o risco de se lesionar e correrá com maior eficácia.

2 – Até o último grama importa
Não leve nenhum objeto desnecessário para a prova. Esqueça o cinto de hidratação e deixe os aparelhos eletrónicos em casa. Além disso, tente correr sem camisolas de manga comprida e evite as sapatilhas de treino, que são mais pesadas.

3 – Durma
Segundo investigadores da Universidade de Stanford (EUA), pode melhorar o seu ritmo e o seu tempo de reação simplesmente se dormir mais. Os participantes deste estudo dormiram em média 10 horas por noite. Isto pode parecer demasiado e ser pouco realista para colocar em prática na sua vida quotidiana, mas não desespere já: basta acrescentar uma sesta reparadora de 20 minutos para melhorar o seu rendimento.

4 – Cafeína
A cafeína é um estimulante bastante conhecido. Pode aumentar o seu estado de alerta, a sua atenção e inclusivamente pode atenuar a dor e retardar a fadiga. A cafeína exerce o efeito máximo em pessoas que não costumam beber café ou chá, ou que ficaram algum tempo sem os beber. Lembre-se de não beber mais do que um café por dia ou substitua-o por chá verde.

5 – Trigo integral
Os açúcares parecem ser a fonte de energia definitiva para os corredores, mas também podem ter inconvenientes consideráveis, como a sua capacidade de aumentar a sua sensação de fome e o facto de o metabolismo trabalhar demasiado depressa. Além disso, se o seu corpo não precisar de energia a não ser quando os toma, converterá o excesso de açúcar em gordura, o que causará uma sensação de falta de energia.

Tente ingerir mais oligossacarídeos (hidratos de carbono com um índice glicémico baixo). O seu corpo metaboliza estes hidratos de carbono mais devagar, o que lhe fornecerá mais energia durante mais tempo. Comer mais produtos feitos com trigo integral é uma excelente forma de ingerir mais oligossacarídeos.

fonte:runnersworld.pt