- Publicidade -

Portanto, a sua corrida foi adiada ou cancelada por causa do coronavírus. Embora possa inicialmente se sentir desapontado, inscrever-se numa corrida virtual – seja através da corrida cancelada ou através de outra corrida – é uma  ótima maneira de não desperdiçar o seu treino. Nem todas as corridas oferecem opções virtuais, mas a beleza deste evento
é que pode se inscrever para qualquer corrida de qualquer lugar.

A corrida virtual requer um pouco de planeamento e estratégia, porque basicamente desempenha o papel de diretor e participante da corrida. Essa é uma tarefa alta, mas também é incrivelmente emocionante, porque decide todas as cenas: está a competir uma corrida de 5 km ou uma maratona?

Quer estações de ajuda a cada meia milha ou nenhuma? Que tipo de géis de energia deseja ao longo do curso? Lembre-se de que vale a pena, e o treino que pratica merece uma experiência adequada no dia da corrida; por que não se tratar?

Se nunca foi director de corrida ou criou uma corrida antes, isso não é um problema, diz Christine Burke, vice-presidente sénior de parceria estratégica e produtos para corredores, e a pessoa que gere eventos virtuais para os corredores de rua de Nova York.

“As pessoas não podem correr juntas agora, mas, como vemos, os corredores ainda estão autorizados a sair, e adoramos ver corredores fazendo corridas virtuais agora”, disse ela à Runner’s World. Conversamos com Burke recentemente para ver quais as dicas que ela tem, para fazer a sua própria corrida virtual durante a atual pandemia. Aqui está o que ela tinha a dizer.

www.xistarca.pt/

1. Esteja seguro lá fora No meio a uma pandemia global, é da maior importância estar seguro e inteligente sobre a sua corrida. Burke recomenda diretrizes de distanciamento social ao pensar na sua raça.

 “É necessário garantir que esteja a correr numa área não movimentada, com base na hora do dia e no número de pessoas”, disse ela. “Não teríamos fornecido essa resposta há dois meses, mas hoje é mais importante do que nunca.”
Além disso, planeje a sua rota em estradas executáveis e trilhas com alta visibilidade – agora não é hora de se machucar e Aumentar o trabalho que atualmente consome instalações médicas.

2. Faça o percurso certo para já viu corredores em todo o mundo recorrendo à corrida em ambientes fechados, nos seus quintais e em outros lugares criativos para completar corridas de todos os tipos e distâncias para compensar corridas perdidas.

Como diretor de corrida, começa a dar as ordens e a parte mais importante da sua corrida é ter o melhor percurso.
A distância é o único requisito – tudo depende de você. Pode adicionar subidas ou trechos planos como achar melhor.
Burke recomenda colocar o pensamento em postos de abastecimento e ajuda no seu percurso.

Assim como planear uma corrida de treino, há muitas maneiras de organizar uma corrida. Para ajudá-lo a debater, Burke ofereceu quatro opções para o planeamento de rotas.

Rotas Strava: Usando esse recurso Strava, pode encontrar rotas que os corredores perto de concluíra e, se for um membro premium, pode até desenhar uma rota com o dedo num mapa e informará a que distância está.

(Outros recursos podem ser encontrados no MapMyRun e RunGo.)Faça um loop: um percurso em loop pode ser repetitivo, mas oferece a vantagem de guardar alimentos e nutrição no seu percurso.

Seja colocando isso atrás de um arbusto ou tendo os seus familiares no quintal da frente, pode realmente ajudar. Rota de ida e volta: se você não tem a tecnologia para mapear uma rota, tem problemas para lembrar as direções ou não deseja fazer um loop, uma ida e volta é uma solução simples.

Ele tem certa perspetividade, mas se tem um relógio GPS, tudo o que precisa fazer é correr metade da corrida e depois correr de volta a outra metade. Existe uma maneira de apimentar: tente correr mais rápido no caminho de volta para uma divisão negativa.

Passadeira: Embora o NYRR não ofereça corridas virtuais em passadeira, esta é uma boa opção para pessoas que não podem sair agora. Um 5K na passadeira não parece tão mau.

Uma maratona ou mais fica chata. Isso não quer dizer que não tenha sido feito. Peça motivação ao pessoal de casa e misture a elevação e o ritmo para dar uma pausa nos músculos. Ficar entretido é importante.

3. Indique a um amigo

Você sabe o quão difícil é sair da porta alguns dias, e entrar na mentalidade da corrida pode ser ainda mais difícil sem um curral inicial esperando por você. É um pouco mais fácil quando paga por essa corrida, mas uma maneira ainda
melhor é dizer às pessoas que você está a fazer isso.

“Conte aos seus amigos e conte à sua família”, disse Burke. “Não apenas o que você está a fazer. Diga-lhes detalhes.

Às 8 horas da manhã de sábado, estou a executar esta corrida virtual de 10 km. Torça por mim. “

Por falar em aplausos, envolva os seus amigos e familiares de alguma forma. Não pode correr com outras pessoas agora, mas pode trazê-las virtualmente.”Hoje de manhã, fui correr e conversava com o meu amigo nos meus auscultadores”, disse Burke. “Conversamos por 8 KM. Pode ficar mais sem fôlego durante uma corrida, mas pode entrar em contato com as pessoas a cada quilómetro ou ligar quando precisar de alguma motivação para acelerar o ritmo. ”

 4. Faça-o quando for a hora certa, mesmo que isso signifique esperar

Se no dia da corrida virtual você acordar e estiver frio e tempestade, não há problema! Aguarde até a hora certa. Muitas corridas virtuais oferecem um certo período para concluir, variando de algumas horas e algumas semanas.

Ainda deve escolher um dia para ter uma mentalidade de corrida, mas se o dia não estiver certo por qualquer motivo,aguarde.”Às vezes, dependendo da duração da sua corrida, pode até tentar uma segunda tentativa”, disse Burke. “Se não gostou da sua primeira tentativa, tente novamente. Não pode fazer isso, por exemplo, numa maratona ou meia, mas pode fazê-lo por 5 km ou menos. “

  1. Divirta-se com ele

Esta é a sua corrida, então seja divertido! Algumas maneiras pelas quais os corredores são criativos nas suas corridas:

  Faça o seu próprio dorsal (se uma corrida virtual não tiver uma).    Crie os seus próprios brindes para o final.    Faça a sua própria medalha    Faça uma linha de chegada de papel ou papel higiénico.“[NYRR] tem um dorsal que você pode baixar, mas vemos pessoas personalizando-os de tempos a tempos”, disse Burke.

“Divirta-se com a sua corrida. Entre no seu kit no dia da corrida. Receba a sua família torcendo por você através das redes  sociais, e nós definitivamente recomendamos quebrar a fita. A maioria dos corredores não vence corridas, por isso é divertido poder quebrar a fita por uma vez. ”

6. Corra por uma caridade

As organizações sem fins lucrativos e outras organizações também estão a lutar agora. Eles dependem muito de doações e pode ajudá-los imensamente com uma simples angariação de fundos para uma instituição de caridade ou mesmo para a sua empresa local. David Kilgore, um corredor de Nova York, correu 160 quilómetros para arrecadar dinheiro para comprar cartões-presente em lojas que depois eram doadas a trabalhadores médicos.”

É realmente fácil configurar uma página do GoFundMe”, disse Burke. “Encontre uma instituição de caridade que você goste ou que ajude a responder a esta pandemia. Se você aumentar US $ 100, ou seja, US $ 5 de 20 amigos, pode ajudar bastante a fazer a diferença. “

Fonte: Runner’s World.

Tradução. Aminhacorrida