6ª Corrida Portucale Generali – 2020

0
- Publicidade -

O Centro de Atletismo do Porto e a EVENTSPORT organizam com o apoio institucional da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e da Câmara Municipal do Porto, a 6ª Corrida Portucale Generali que tem como um dos seus objetivos estimular a prática desportiva como elemento da promoção da saúde e da qualidade de vida.

A 6ª Corrida Portucale Generali realiza-se no dia 12 de julho de 2020, e terá início às 10h00, com partida e chegada na ribeira de Vila Nova de Gaia. O evento é composto por uma corrida de 10 Km e uma caminhada/mini-corrida de 5 Km (esta sem fins competitivos).

Rosa Mota, atleta e campeã olímpica do Centro de Atletismo do Porto, é madrinha pela sexta vez da Corrida Portucale Generali e dá o nome à Escola de Atletismo do clube.

ORGANIZAÇÃO

Centro de Atletismo do Porto organiza com o apoio institucional da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e da Câmara Municipal do Porto a 6ª Corrida Portucale Generali que tem a finalidade de estimular a prática desportiva como elemento da promoção da saúde e da qualidade de vida.

CORRIDA 10Km – CAMINHADA/MINI-CORRIDA 5Km – CORRIDA INFANTIL 0,5 KM

A 6ª Corrida Portucale Generali realiza-se no dia 12 de julho de 2020 com início às 10h00, com partida e chegada na Ribeira de Vila Nova de Gaia, com uma corrida de 10 Km, uma caminhada/mini-corrida de 5 Km e uma corrida para crianças de 0,5 km (esta corrida terá inicio às 9 horas e 15 minutos), que se pretende ser uma verdadeira festa dos amantes do desporto, num percurso que tem como cenário as margens do Rio Douro, e zonas ribeirinhas de Gaia e Porto.

Corrida terá uma distância de 10 km em estrada, e é destinada a atletas federados e não federados de ambos os sexos, maiores de 18 anos.

Nesta corrida poderão ainda participar atletas do desporto adaptado em cadeira de rodas.

Caminhada/Mini Corrida terá a distância de 5 km e não terá classificação (prova sem carácter competitivo), sendo aberta a todos os participantes, sem limite de idade.

Corrida Infantil será uma corrida sem classificações (prova sem carácter competitivo), de aproximadamente 0,5 km, destinada a crianças dos 6 aos 10 anos de ambos os sexos.

Todos os participantes regularmente inscritos, que cruzem a linha de chegada, de forma legal, receberão uma lembrança de participação.

Prémios da 6ª Corrida Portucale Generali:

Todos os corredores regularmente inscritos, que cruzem a linha de chegada, de forma legal, receberão uma medalha de participação.

Haverá prémios de chegada para os 5 primeiros atletas individuais Masculinos e Femininos.

Os prémios serão entregues em cerimónia própria. O levantamento dos mesmos só é permitido no dia da prova.

Caminhada/Mini-Corrida terá a distância aproximada de 5 Km e não terá classificação (prova sem carácter competitivo), sendo aberta a todos os participantes, sem limite de idade.

Todos os participantes inscritos, que cruzem a linha de chegada, de forma legal, receberão uma medalha de participação.

A Corrida Infantil será uma corrida sem classificações (prova sem carácter competitivo), de aproximadamente 0,5 Km, destinada a crianças dos 6 aos 10 anos de ambos os sexos.

PERCURSO

Corrida 10km – Partida / Meta – Partida na Avenida Ramos Pinto em frente ao Convento Corpus Christi, na direção da Ponte de Arrábida, passando pelos Cais Capelo Ivens, Cais dos Cavacos, Cais Lugan efetuando o retorno por baixo da Ponte da Arrábida seguindo na direção da partida passando na Meta, seguindo pela Av. Ramos Pinto, Av. Diogo Leite, atravessa o Rio Douro no tabuleiro inferior da Ponte D. Luís, vira á direita Av. Gustavo Eiffel, faz o retorno entre as Pontes D. Maria e S. João, seguindo na direção da Ribeira, passa no Túnel da Ribeira, Rua S. João do Porto, Cais da Ribeira, na Ponte D. Luís atravessa o Rio Douro para V.N. Gaia no tabuleiro inferior da Ponte D. Luís, Av. Diogo Leite, Av. Ramos Pinto terminando na Meta em frente ao Convento Corpus Christi.

Caminhada/Mini-Corrida 5km – Partida /Meta – Partida na Avenida Ramos Pinto em frente ao Convento Corpus Christi, na direção da Ponte de Arrábida, passando pelo Cais Capelo Ivens, Cais dos Cavacos, Cais Lugan efetuando o retorno por baixo da Ponte da Arrábida seguindo na direção da partida / Meta. (A Caminhada parte logo a seguir à partida da corrida).

Corrida Infantil 0.5km – Partida e chegada na Avenida de Ramos Pinto junto ao antigo Convento Corpus Christi.

A Organização reserva-se no direito de poder alterar o percurso por qualquer questão que coloque em risco a segurança dos participantes, ou fatores alheios à sua vontade.

PRÉMIOS

Todos os participantes regularmente inscritos, que cruzem a linha de chegada, de forma legal, receberão uma medalha de participação.

Haverá prémios de chegada para os 5 primeiros atletas individuais Masculinos e Femininos. (Prémios a definir).

Os primeiros três masculinos e femininos receberão um troféu.

Haverá prémios para o Desporto Adaptado – Cadeira de Rodas.

Os prémios serão entregues em cerimónia própria. O levantamento dos mesmos só é permitido no dia da prova.

Regulamento Completo