- Publicidade -
Com o inverno a aproximar-se e as temperaturas a baixar, só queres ficar debaixo de um cobertor com uma chávena de chocolate quente, hummm tão bom… Motivar-se a usar ténis é mais complicado.

Sem desculpas, este ano estamos motivados! Com um pouco de humor, eis 8 boas razões para enfrentar o friozinho lá fora e praticar o seu desporto favorito!
1. Passar por um Guerreiro
Espera até veres as caras de admiração das pessoas quando estiveres a correr, enquanto eles congelam até à morte enquanto vão às compras no Natal!
Além de seres visto como uma pessoa hiper-determinada, ir para uma corrida de inverno dá-nos uma sensação de orgulho e auto-confiança. Estamos sempre orgulhosos de ter assumido o desafio da corrida de inverno!
 2. Para a solidão do corredor da manhã
Se você é um corredor matinal, normalmente, no inverno às 6:00 ou 7:00 quando ainda está escuro, não há multidões nas ruas, muito menos nos trilhos.
É uma oportunidade para desfrutar deste momento de solidão: a cidade ou o campo é nosso… Ou quase. Em todo o caso, isto permite-lhe desfrutar de um momento de calma e evitar os comentários ou olhares de culpados de alguns transeuntes quando corre ao seu lado sem máscara.
3. Combater a depressão de inverno
No inverno, com o dia a fixar-se cada vez mais cedo e as temperaturas a baixarem, temos um pouco de baixa moral. Correr vai acordar as nossas endorfinas! É científico, sentes-te impulsionado e estás sem espírito! E mesmo sem provas científicas, normalmente sente-se melhor depois da corrida, por isso motiva-se e vai embora!
4. Mais uma desculpa para ser recheado no Natal
As férias, o Natal, o Ano Novo, tantas razões para desfrutar da comida! Para se motivar, pense em todos estes pequenos desvios que vai fazer… Não só nos dias 24 ou 31, mas todos os dias de 15 de dezembro a 4 de janeiro, não mintas…
Então, vai correr regularmente, terá mais uma desculpa para comer uma caixa de Ferrero, 3 horas antes de ir comer um bolo rei (sim sim), tudo sem se sentir culpado… Perfeito, perfeito!

5. Para fortalecer o seu sistema imunológico
Com o regresso do inverno, somos necessariamente um pouco mais sensíveis às constipações e gripes, já para não falar do covid. À primeira vista, isto pode parecer um pouco contraditório, mas correr no inverno fortalece as defesas imunes e previne constipações. Correr a baixas temperaturas ajuda a eliminar toxinas

Tenha cuidado, se já se sente fraco, não corra e espere para se sentir melhor.

6. Suamos menos e queimamos mais
Logicamente, quando se corre no inverno, sua muito menos do que no verão quando quando estão uns 30 graus. Portanto, ponto positivo: não temos transpiração a pingar do rosto, e em todo o lado, de facto. Além disso, saiba que correr no inverno permite queimar mais calorias e queimar mais gordura, porque o nosso corpo consome mais energia para combater o frio!

7. Não ficar frio

É difícil ficar motivado quando se está debaixo de um cobertor no sofá. Sim, vai ficar com um pouco de frio quando sair pela porta. Mas depois de alguns quilómetros, o seu corpo vai aquecer, e o frio em breve será esquecido!

8. A saída de emergência

Às vezes, durante as férias, a saída de emergência é ir correr. Este ano, com a contenção, pode ser um pouco menos apropriado. No entanto, se te encontrares entre a tia Maria que quer ver o filme de Natal da TV, e a tua sobrinha de 8 anos que quer jogar Monopólio, sabes como te esquivares… Vai correr!