- Publicidade -

No dia 18 de setembro, na Marginal de Cascais, os carros foram substituidos por atletas que participaram na Corrida da Linha Médis powered by Destak.

Este ano, a prova destacou-se pela alteração dos percursos: a partida deu-se na maravilhosa Baía de Cascais e a meta estava situada junto à praia de Carcavelos. Nas edições anteriores esta corrida realizava-se ao contrário. Pelo que fui ouvindo, na zona da partida  pelos participantes, esta alteração foi bem recebida e aprovada.

Esta prova de atletismo oferecia duas opções: uma corrida competitiva de 10 quilómetros e uma caminhada de 4,5 quilómetros.

O percurso foi fantástico, os atletas circularam sempre junto ao mar podendo usufruir de uma magnífica paisagem. Destacam-se pela positiva os dois abastecimentos ao longo da prova, a saborosa maçã recebida na meta, assim como a medalha de participação. É de realçar a animação de rua ao longo do percurso pricipalmente junto às praias. Perto do final da prova encontrava-se um animado grupo de pessoas que incentivavam os atletas a chegar ao fim. No final da prova, os atletas tinham ao seu dispor sorteios de prémios e as massagens que são sempre do agrado dos mesmos.

Uma prova muito agradável e a repetir em próximas edições, até porque deu para aproveitar o resto do dia na praia que estava mesmo ali ao nosso dispor.

Ana Amaro