- Publicidade -

Depois de um período de acompanhamento total da situação relacionada com a pandemia COVID-19 que assola o mundo, pedindo desculpa pelo timing deste anuncio mas também a vossa compreensão para a complexidade do momento que todos estamos a viver, depois de todos os esforços para encontrar a melhor solução, esta é a notícia que não queríamos dar: a Maratona da Europa – Aveiro 2020 será adiada para 25 de Outubro.

Em total sintonia com a Câmara Municipal de Aveiro, a Entidade Regional de Turismo do Centro, a GlobalSport e a Câmara Municipal de Ílhavo, conjuntamente com mais de cento e cinquenta parceiros, trabalhamos árdua e apaixonadamente durante o ano inteiro para vos oferecer uma experiência inesquecível na Maratona da Europa – Aveiro 2020.

Será com este espírito que manteremos toda a nossa dedicação, paixão e profissionalismo na preparação do evento para a nova data, acreditando que toda esta situação vai passar e que no dia 25 de Outubro Portugal, e o Mundo, como prometido, voltarão a ser surpreendidos por um grande acontecimento desportivo, ainda com mais animação, mais público e mais vitalidade.

Estamos juntos na luta contra esta catástrofe que invadiu os nossos dias, certos de que continuaremos juntos a celebrar a vida e, cada vez mais, a lutar para proporcionar estilos de vida saudáveis e amigos do planeta, fazendo desta uma das melhores maratonas do mundo.

A Organização está também empenhada em colaborar neste combate à pandemia, nomeadamente no apoio ativo às populações mais necessitadas, estando atualmente empenhada em colocar o nosso principal camião TIR, preparado para o efeito, com uma equipa médica especializada, a percorrer diversas regiões do país.

Estamos certos que dia 25 de Outubro será um dia inesquecível na vida de todos nós, por vos podermos voltar a ver correr em família, por vos podermos voltar a abraçar e por, todos juntos, podermos celebrar a vida com o espírito que uma grande corrida oferece.

As inscrições realizadas até ao momento ficam automaticamente ativas para a nova data ou caso optem poderão ser transferidas para a edição do próximo ano (25 de Abril de 2021). Para quem ainda se pretenda inscrever, as inscrições continuam abertas sem alteração de preço até ao final de Setembro.

Terminamos pedindo a compreensão de todos e, muito especialmente, que nesta fase o lema “FICAR EM CASA” seja a “maratona” que a todos nos une. Juntos, vamos vencer… e, num grito de liberdade, vamos voltar a correr!