Ajuda do Fitness Hut

0
- Publicidade -

Há alguns anos que não treino (de todo). Passei de uma atleta que treinava no mínimo 2h por dia para uma pessoa que largou completamente os treinos. Sempre fui de desportos de equipa , mas com um trabalho exigente .

Trabalhei a uns  anos atrás como Pt numa rede de ginásios e percebi que realmente a minha “onda” não eram ginásios ou treinos individuais – acho que toda a força mental que tive ao longo de mais de 20 anos de treinos tinha desaparecido por completo.

Mas realmente a idade e o trabalho (10h sentada em frente a um PC) começaram a sentir-se – a roupa deixava de servir de ano para ano e a estima andava pelas ruas da amargura.

Depois de alguns treinos de cross-fit apareceu alguém que acredita que me vai começar a gostar de correr. E depois o convite para treinar no Fitness Hut.

A primeira impressão, a visita ao site, foi muito positiva! E a possibilidade de poder marcar as aulas online seduziu logo (estava habituada a filas de espera para tirar a “senha”).

A segunda impressão foi a visita o clubes em Lisboa e Oeiras. Gostei muito da simpatia de quem me recebeu para mostrar o clube e explicar procedimentos, mas adorei as instalações. Luminosas, espaço, muito limpo e completo e com staff muito atencioso e sempre a cumprimentar.

A terceira impressão, a avaliação inicial, é algo mais “agridoce”.  A marcação foi rápida e eu fui muito clara nas motivações (poucas) e disponibilidade, assim como “desculpas” frequentes para não conseguir treinar. O acompanhamento na avaliação foi contante, assim como as explicações.

Balanço ao fim do primeiro mês:

Fui 3x/semana (o que tinha combinado) nas primeiras semanas. Mas confesso que o treino, ao fim da 3ª semana, já me estava a desmotivas, por ser sempre o mesmo (aumentei os circuitos de 1 para 3, mas sinto a falta de variedade).

Intalações: sempre impecáveis, do estacionamento aos balneários, das máquinas ao espaço envolvente.

Staff: O pessoal da sala é muito, mas muito simpático, disponível e as aulas parecem ser muito procuradas e dinâmicas (ainda só as vi, não participei).

Acessibilidade: estando na entrada de Linda-a-Velha é muito fácil chegar e o estacionamento subterrâneo, mesmo sendo pequeno, dá bem para as horas em que vou treinar, onde há sempre lugar.

Será que vou mudar de ideias e “apaixonar-me” por ginásios?

Neste momento confesso que não sei! Vou pedir uma segunda avaliação e mudar o treino, ou pelo menos pedir 2 esquemas diferentes para ir alternando, inclusive na parte de cardio, uma das minhas maiores fraquezas.

Mas se conseguir continuar no ritmo dos 3 treinos semana (a semana passada confesso que falhei em grande), o Fitness Hut é o local que me vai levar a regressar à Boa-forma, e recomendo a quem quer um grande clube, com aulas e um excelente ginásio, staff simpático e competente mas, acima de tudo, preços muito LOW-COST,