- Publicidade -

No passado fim de semana 18 de maio realizou-se o Challenge Lisboa 2019, prova de triatlo internacional, onde a equipa aminhacorrida esteve presente na distância Olímpic Relay, 1,5km natação + 45km bike + 10,5km de corrida, prova esta feita na versão estafetas. Segmento de natação junto ao Oceanário de Lisboa, com excelentes condições para a prática da modalidade.

O percurso de ciclismo composto por 2 voltas entre o Oriente e Sacavem, onde não era permitido circular na roda, evitando assim que os atletas conseguissem poupar qualquer tipo de energias e onde a maior dificuldade foi pedalar com o vento que se fez sentir durante a manhã. O último segmento de corrida também de 2 voltas, percurso plano e rápido, onde as maiores dificuldades foram sentidas com as pedras de calçada que componham o trajeto.

Relativamente à organização provou mais uma vez que consegue promover um evento de excelência, proporcionando as melhores condições aos triatletas, nomeadamente à qualidade dos abastecimento durante e após prova, permitindo a todos acesso às massagens.

De salientar os atletas da equipa aminhacorrida, composta por Fernando Pereira (natação), Tiago Nogueira (ciclismo) e Fábio Pratas (corrida), que se superaram individualmente e dessa forma conseguiram alcançar uma excelente prestação coletiva. Desta forma, o pódio foi composto pelas seguintes equipas: 1-Estoril Praia Triatlo (2:22:27seg) 2-Aminhacorrida (2:23:36seg) 3-CCD. Crédito Agrícola (2:24:23seg)