- Publicidade -

Andorra Ultra Trail Vallnord 2020, que terá lugar entre  7 a 12 de Julho, com 3500 lugares disponíveis para as diferentes provas.

No principado de Andorra já se prepara a 12ª edição do (Andorra) Ultra Trail Vallnord, um evento desportivo consolidado e imperdível dentro do circuito mundial de corridas de montanha e que terá lugar entre 7 a 12 de Julho 2020. Estão disponíveis 3500 dorsais para as cinco provas de diferentes distâncias.

A prova rainha, a Ronda dels Cims, com os seus 170km e 13 500m de desnível positivo, quase meio milhar de corredores, que viverão a incrível aventura de dar a volta a um país, passando pelos seus cumes mais emblemáticos. Todos os que quiserem participar terão que comprovar a sua experiência em corridas de montanha de ultra resistência, tal como detalhado no website da prova.

Para a Mític, de 112 km e 9700m de desnível positivo, e os corredores que aceitarem o desafio poderão desfrutar das paisagens mais selvagens e típicas do país dos Pirinéus.

A terceira e última prova de grande distância, a Celestrail, de 83km e 5000m de desnível positivo. Esta prova de distância clássica, permitirá que os corredores descubram a paisagem de Andorra sobre a luz da lua cheia.

A Maratona dels Cims continua a sua consolidação, com 750 inscrições possíveis. Com um total de 42,5 km e 3000m de desnível positivo pelos vales do norte de Andorra.

Na edição deste ano também não faltará a caminhada solidária, o Solidaritrail, com 10km e 700 lugares disponíveis. Será um encontro para todos os amantes da natureza.

Para todas as provas é necessário apresentar um certificado médico para poder participar, com exceção da Solidaritrail.

O preço, processo de inscrição e todos os detalhes, podem ser consultados no site.

Mais um ano em que a montanha, a superação e a solidariedade se voltam a unir para celebrar o Andorra Ultra Trail Vallnord.