As 5 principais razões pelas quais o chocolate é bom para os corredores! 

    0
    - Publicidade -

    Este fim de semana é Páscoa! E quem disse que a Páscoa não é …. chocolate! Geralmente visto como muito gordo ou muito doce, o chocolate geralmente tem uma imagem má para os atletas.No entanto, o chocolate, se bem escolhido, preferencialmente escuro tem pelo menos 70% açucares, e pode oferecer muitos benefícios aos corredores!

    Em suma, boas razões comer chocolate

    1 – Aumentar o desempenho e a motivação
    O chocolate é frequentemente comparado ao café , mas porquê? Simplesmente porque há cafeína no chocolate.

    A cafeína aumenta o  estado de alerta, aumenta a  resistência à fadiga  e o período de eficiência intelectual. Em suma …  Melhora o desempenho.

    Mas o chocolate não contém apenas cafeína, também há  teobromina,  que age da mesma maneira no cérebro como  estimulante.

    O cacau é, portanto, o ingrediente ideal durante o treino intensivo!

    2 – Evite cãibras
    Mas isso não é tudo. De fato, sendo rico em magnésio: para 100g de chocolate, obtemos 150 mg de magnésio, o chocolate ajudará a prevenir cãibras.

    Um ativo essencial, portanto, quando corre uma corrida!

    3 – Fortalecer o sistema imunológico
    O magnésio e o potássio no chocolate ajudarão a prevenir doenças cardiovasculares.

    Mas, em geral, os seus antioxidantes podem baixar a pressão sanguínea, melhorar a sensibilidade à insulina e fortalecer o sistema imunológico.

    Para baixar a pressão arterial, apenas 30 kcal de chocolate a 70% é suficiente, ou seja, aproximadamente dois quadrados.

    E sim, desculpe pelos gourmands, mas não se trata de comer 10 quadrados de chocolates ou de comer chocolate branco cheio de açúcar  !

    Um estudo alemão testou num grupo de pessoas a diferença entre os efeitos do chocolate amargo e do chocolate branco e o resultado é claro: o chocolate amargo é o único a afetar a pressão arterial sistólica.

    4 – É bom para o moral!
    É sabido, o chocolate é um  anti-stress natural . Sabe o porquê?

    Chocolate contém uma grande quantidade de  magnésio, por que beber Hepar quando pode tomar  2 ou 3 quadrados de chocolate

    Também ativa a produção de  serotonina , chamada  “hormona da felicidade” , que acentua seu efeito  relaxante  e anti-estresse.

    5 – O pequeno bônus!
    A lenda diz que o chocolate tem um efeito afrodisíaco

    Infelizmente, mesmo que seja verdade que o chocolate contenha feniletilamina , também chamada “hormona do prazer” , alguns quadrados de chocolate não são suficientes para ter efeitos afrodisíacos.

    Cuidado, nem todos esses benefícios significam devorar todos os chocolates infantis