- Publicidade -
Os sapatos Asics representam uma renovação completa de um modelo mítico de Trail Running. A marca asiática decidiu, numa operação não arriscada, reforçar por meio de uma poderosa mudança de visual que não fica precisamente na superfície e que afecta praticamente todas as partes do calçado.

A sola sofreu uma mudança notável e interessante, já que seu comportamento foi revelado como excelente, por meio de uma aderência multidireccional e feita com um composto que consegue ser suave e eficaz em condições difíceis, mas também durável.

A nova sola intermédia permite um amortecimento diferente da suavidade a que a Asics nos habituou , uma vez que é relativamente dura e reactiva. A parte superior, por outro lado, é muito mais robusta e reforçada.

Tudo isso faz com que um produto cheio de versatilidade e confortabilidade que sempre associamos ao Trabuco, um produto generalista e off-road, renova seu bom desempenho na maioria das circunstâncias que encontraremos correndo pelas montanhas e que está localizado na região. o topo de gama de uma marca tão conhecida como Asics.

Esta polivalência torna-os especialmente interessantes a longa distância por terrenos variados, não exclusivamente técnicos.

É sem dúvida um sapato que vamos usar com frequência e que deve estar no armário. Boa durabilidade, resultado desse aumento relativo da robustez, torna-se nesse sentido uma boa notícia e melhora significativamente a relação qualidade / preço.

A robustez, a sola intermédia larga e o peso do sapato fazem chegar à conclusão de que são ideais para qualquer tipo de corredores que procuram um sapato resistente e protector, mas não devemos desconsiderar sua adequação para qualquer tipo de corredor que exija sapatos estruturados e bem protegido que permite ao mesmo tempo (e especialmente para os benefícios de sua sola) um desempenho interessante em terrenos complicados.

 

Prós & Contras

PROS:

1. Polivalência

2. Protecção total do pé.

3. Bons acabamentos.

4. Muito boa aderência em todos os tipos de terreno.

Contra:

1. Alguma rigidez da entressola e da parte superior.

Tipo de corretor

Deve-se notar que, apesar da óbvia manobra que foi dada ao produto, a Asics persiste em manter um perfil tradicional em comparação com outros calçados Os Trabuco são os clássicos que querem permanecer assim e que procuram satisfazer corredores relativamente ​​que procuram um sapato forte, protegido e bem acolchoado.

Para tanto, foi incorporada uma sola intermediária e solvente, que é configurada usando a tecnologia FlyteFoam Lyte, que possui uma estrutura de nanofibras que a marca garante que conserva energia e melhora o impacto. Além disso, uma zona de gel está localizada no calcanhar para maior absorção de impacto. Temos assim a sensação de estarmos sempre bem protegidos, principalmente na frente.

A protecção e o corte clássico do sapato (com uma queda de 8 mm ), juntamente com os benefícios da entressola larga, parecem sugerir que o usuário para o qual eles são destinados é um corredor que busca confortabilidade acima a flexibilidade, que finge funcionar sem problemas e de uma forma clássica, não muito agressiva, apesar de insistirmos que são produtos todo-o-terreno que podem parecer ótimos em situações muito variadas.

Tipo de terreno

A sola do calçado Asics Fuji Trabuco 7 é o principal sucesso da mudança sofrida pelo modelo. Ele é configurado a partir de pequenos tacos poligonais e multidireccionais, de linhas bastante agressivas, elaboradas por um composto suave e verdadeiramente eficaz, típico da nova tecnologia ASICSGRIP que amamos.

A aderência tem sido muito positiva em todas as áreas, dura e macia, seca e molhada. Em terrenos macios, o relevo da sola (consideravelmente proeminente) é ideal (lama, areia, relva ou neve), mas é nos terrenos difíceis onde brilha: mesmo na rocha húmida e húmida, o resultado tem sido muito positivo. Podemos afirmar que a sola do Trabuco confere maior versatilidade ao produto, já que permite uma excelente aderência em áreas onde calçados relativamente rígidos e resistentes como estes normalmente não se comportam muito bem.

Durabilidade

Fizemos uma boa quantidade de kms com o calçado Asics Fuji Trabuco 7 durante o período experimental e os resultados de durabilidade são verdadeiramente positivos, de acordo com a robustez do produto e a qualidade dos materiais e acabamentos que observamos neste sapatilha

A parte superior parece praticamente intacta: o tecido que a forma é extremamente resistente e não apreciamos o menor arranhão . A sola está perfeitamente bem preservada e só podemos observar talvez um ligeiro arredondamento dos tacos agressivos, sem que isso diminua no mínimo o seu excelente comportamento.

PONTUAÇÕES

  • Flexibilidade 4.0
  • Torção lateral 4.0
  • Proteções 5.0
  • Reflexivo 5.0
  • Costuras 5.0
  • Altura da cana 4,0
  • Sistema de fixação / atacadores / furos 5.0
  • Impermeabilidade  4.5
  • Respirabilidade 5.0
  • Adesão baixada em terra 5.0
  • Adesão na rocha 5.0
  • Estabilidade 5.0
  • Almofada da frente 4.0
  • Almofada Traseira 4.5
  • Durabilidade 5.0